28.1.17

Tingir ou não os cabelos? - Dicas!

Acho que todo mundo algum dia já pensou em tingir os cabelos, isso foi algo que ficou na minha cabeça por um longo tempo até que resolvi fazer umas besteiras que me arrependo até hoje, haha. Mas esse não é um post para desencorajar ninguém, vou dar uma resumida no que aconteceu comigo e umas dicas para quem decidir pintar os cabelos. Confira!


Bom, sempre tive vontade de fazer mechas, pintar os cabelos ou qualquer coisa assim. Como gosto do meus cabelos compridos, não sou do tipo que corta quando quer mudar o visual. Minha primeira besteira foi fazer em casa. Começo do ano passado resolvi descolorir umas mechas e pintar de roxo. A tinta nem pegou direito, desbotou bem rápido. Quando desbotou, os cabelos começaram a ficar MUITO ressecados, e depois de um tempo decidi pintar essa parte descolorida de vermelho. Quem já pintou sabe que nos primeiros dias o cabelo parece estar bonito e hidratado, mas quando começa a desbotar, se não cuidar fica parecendo mesmo uma palha.

Depois disso pintei mais uma vez de vermelho. Como minha formatura estava chegando, até lá eu queria pintar meus cabelos de castanho escuro, que é quase a cor natural dele. Então deixei toda a tinta sair, cuidei nas hidratações, e em dezembro pintei ele (dessa vez no salão).

Então, na verdade já comecei fazendo tudo errado. Antes de descolorir, meus cabelos já estavam bem ressecados por conta do secador e chapinha que eu usava diariamente na época. Atualmente não uso mais, meus cabelos ainda estão um pouco ressecados e dão bastante trabalho, mas prefiro mil vezes usar ele natural.

Se eu pudesse voltar atrás, não teria feito nada disso. Talvez mais tarde eu tivesse pintado, mas teria feito tudo no salão, tratado o cabelo antes e depois. Por isso sempre digo para quem comenta que quer tingir os cabelos, não dá para relaxar nos cuidados. Digo que mais da metade da nossa autoestima vem do estado que nossos fios estão, então tem que cuidar.

Separei algumas dicas básicas de cuidados para quem pretende tingir os cabelos:
  • Se você vai descolorir, fazer mechas ou tingir ele todo a primeira vez, faça no salão. Esse tipo de coisa dificilmente dá certo em casa, arriscar não vale muito a pena. Agora retocar a raiz pode ser feito em casa, com uma tinta boa e seguindo as instruções;
  • Antes de qualquer coisa, trate seu cabelo. Se ele já está ressecado, sem vida, tintura só vai piorar;
  • Como comentei, logo no início o cabelo parece estar ótimo, mas quando a tinta começa a desbotar bate até um desespero. Por isso não espere isso acontecer. Logo na primeira lavagem depois de pintar, já faça uma hidratação. E continue semanalmente, tem várias máscaras baratinhas em farmácias que já ajudam bastante;
  • Não é regra, mas tente dar um intervalo de pelo menos um mês antes de tingir novamente;
  • Pense bem antes de pintar, na cor, em tudo. Ninguém merece fazer besteira nos fios, então pense bem e procure um bom profissional para fazer.

Espero que vocês tenham gostado, quem tiver alguma experiência positiva ou negativa com coloração conte nos comentários, vou adorar saber!
Por: Stéfani Zimmermann

10 comentários:

  1. Adorei as dicas!

    Beijos

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dicas incríveis e muito úteisss! Eu queria muitooo fazer um ombré com a cor rosa quartzo no meu cabelo, mas tenho muito esse medo de ressecar! Adorei o post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    http://www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas!!! Eu queria retocar minhas luzes, mas tenho restrição por conta de queda de cabelo.
    vidrinhosefeminices

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa, só li verdades! Eu tava assistindo um vídeo que a Jéssica Dantas do blog/canal Fala Dantas, postou, que falava justamente sobre isso. Eu estou pensando em tingir no meu aniversário, mas confesso que estou com bastante medo, ainda mais por ter cabelos cacheados. Enfim, amei as suas dicas!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir
  6. Essa de pensar muito bem na cor é interessante porque tem cores que não dá p voltar atrás... tipo ruivo! Pintei uma vez, aí enjoei, passei o preto... mas eu lavava e ficava querendo vir o ruivo. Descolori e ficou laranja hahahaha! Só Deus sabe o quanto lutei p tirar aquilo da cabeça!

    Agora tô no meu loiro por motivos de velhice aguda (tenho cabelo branco de família rs) e não largo ele por nada!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. O intervalo de um mês é fundamental em qualquer coloração. Quem quer tingir os cabelos precisa ter em mente que isso requer cuidado e que a tinta é bastante agressiva com os fios, afinal, ox abre o tom e o cabelo fica com as cutículas todas abertas. Um cronograma capilar, uma marca bacana de tinta e produtos que realmente fazem a diferença no seu cabelo são os pontos principais para ter uma cabelo hidratado e bonito. Eu fiquei ruiva por quatro meses e não me arrependo, é ótimo mudar e mudar de novo. Basta cuidado ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tive coragem de pintar meus cabelos.
    Usei uma vez tonalizante, gostei do resultado, mas quando saiu não reapliquei.
    Achei bem interessante o seu post e seu ponto de vista.
    Parabéns!

    bjO e boa semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  9. São ótimas dicas. Eu era loira mas começou a destruir meu cabelo e agora estou voltando a cor original :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Que dicas incríveis *-*

    Eu morro de vontade de fazer algumas mechas azuis no meu cabelo, mas... sabe, eu moro na casa dos meus pais e minha mãe disse que não quer que eu pinte, e eu prefiro não contrariar! :p

    ResponderExcluir