26.5.16

Voltei + Assumindo seu cabelo natural

Gente, que saudades de vocês! Sei que fiquei um bom tempo sem aparecer por aqui, mas tem gente que não consegue mesmo deixar a blogosfera. Não quero perder tempo explicando meus motivos para ter me ausentado, estou cheia de ideias e super animada para colocá-las em prática. E para começar, na postagem de hoje vim falar um pouco sobre algo que eu vinha pensando há muito tempo mas só semana passada resolvi criar coragem para fazer: assumir meu cabelo natural.

Foto: Instagram

Sempre fui muito dependente de secador e chapinha, estragava meus cabelos praticamente todos os dias só para deixá-los lisos. Quem também faz/fazia isso, sabe que quando ele está liso não fica tão perceptível o quanto ele está ressecado e pedindo socorro, mas chega uma hora que não dá mais pra disfarçar. Não dá para ver direito nas fotos, mas tenho luzes nos cabelos, e isso só piora ainda mais a situação.

Foi aí que (finalmente!) resolvi tratar meus cabelos e deixá-los naturais. Não vou dizer que é uma tarefa fácil, meus cabelos estão super ressecados e sei que vai demorar para recuperá-los. Mas tenho que dizer que lavar seus cabelos, deixá-los secar naturalmente e gostar deles assim é incrível. O mais importante de tudo isso é conseguir se olhar no espelho, gostar e aceitar o que está vendo, sem se preocupar com a opinião dos outros. Estou super feliz com meus cabelos naturais, e convido todas vocês, dependentes de secador e chapinha a fazerem o mesmo.

Como estou começando essa transição agora, vou fazer várias postagens aqui no blog e lá no Instagram com dicas de produtos, hidratações caseiras e técnicas que tenho usado. Quero comentar também que voltei a usar o Twitter do blog, então sigam lá para ficar por dentro de tudo. Beijos e um ótimo feriado para vocês!
Por: Stéfani Zimmermann

9 comentários:

  1. Super apoiada, meu cabelo é ondulado, e uso naturalmente há anos, pois quando fazia escova não conseguia me reconhecer olhando nos espelhos, e achava sem graça. Sinceramente achei bem mais bonito seu cabelo natural, com movimento...

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  2. O teu cabelo é LINDO garota! Confesso que queria deixar meu cabelo natural também. Mas dá tanto trabalho esperar crescer tudo e sair as químicas ;~~~Mas força ai, que vc ficou mais linda cheia de cachos. ♥

    boxfeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Dá trabalho mesmo, mas acho que vale a pena.

      Excluir
  3. Stéfani, que bom que tu voltou!!! Andei visitando o blog e já tava me entristecendo achando que tu tinha abandonado a blogosfera de vez. Fiquei feliz de verdade por ter voltado; o Place Style foi uma das minhas inspirações quando criei meu primeiro blog, em 2013. Mas enfim! Teu cabelo ficou lindo natural (Apesar de que sou meio suspeita pra falar, sou apaixonada por cachos e ondas, hahaha). Nesse processo de recuperação dos fios tu tá fazendo o cronograma capilar?

    quartodafran.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que o Place Style serviu de inspiração pra você <3
      Na verdade eu nem conhecia esse cronograma capilar, fui pesquisar agora e achei bem legal, vou ver se faço.

      Excluir
    2. É muito bom, meu cabelo melhorou bastante depois que comecei a fazer

      Excluir
  4. Bem mais bonito seu cabelo natural *.*
    Obrigada pela visita, linda!
    Bom final de semana!! Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir