17.3.16

Alimentos que ajudam na memorização

Não é super preocupante quando você se pega esquecendo de coisas importantes? Quem nunca esqueceu de alguma coisa e pensou "nossa, achei que seria impossível esquecer disso, como eu consegui?" Pois é, muitas vezes somos enganados pelo nosso próprio cérebro. Todos nós sabemos o quanto é importante manter uma rotina saudável (a questão é que não colocamos isso em prática), mas muitas vezes acabamos achando que manter uma rotina saudável só trará benefícios ao nosso corpo, o que é um grande erro nosso.

Assim como a nossa saúde corporal, a nossa saúde mental também merece cuidados, cuidados esses que podem influenciar diretamente em nossa memória, e que claro, é um ponto muito importante em nossas vidas. Sem sombra de dúvidas, a nossa memória é quem nos guia para realizarmos as tarefas necessárias e ajudando para que isso seja feito da melhor maneira. Pensando nisso, preparamos esse texto para que você saiba quais são os  cuidados que você deve tomar para se ter uma boa memória, preservando-a e cuidando-a da melhor maneira. Então, se você anda meio esquecidinha, pode continuar lendo esse texto, pois ele poderá te ajudar a resolver esse problema.

Imagem: Unsplash

Como dissemos, já temos a plena consciência da importância que uma rotina saudável possui, logo, quando falamos de alimentação, estaremos inteiramente relacionando esses dois assuntos, dizer que você possui uma rotina saudável é também dizer que você possui uma alimentação saudável, certo? Pois bem, o fator da alimentação é em todos aspectos importante para a nossa saúde, principalmente no assunto de hoje, que é a memória. Se você deseja possuir uma boa memória (que é essencial para realizarmos muitas tarefas com sucesso) você consequentemente, terá que buscar uma alimentação saudável.

O que acontece é que o nosso cérebro precisa de muitos nutrientes e vitaminas para se ter um bom funcionamento, já que automaticamente o nosso cérebro gasta uma grande quantidade de energia. E nem é preciso dizer que os alimentos que não são saudáveis, não possuem esses nutrientes e vitaminas, né? Então, para que você saiba quais os melhores alimentos para te garantir uma boa memória, separamos uma pequena lista para você, a seguir veja os alimentos que poderão frequentar semanalmente ou diariamente a sua geladeira:

Imagem: Stevepb

  • Peixes: Um peixe em específico que é ótimo para a nossa memória é o salmão, mas no caso, todos os peixes fazem uma grande contribuição para a nossa saúde mental e também para a corporal. O indicado é que você consuma peixes no mínimo, três vezes na semana, os peixes são uma fonte rica de vitamina e nutrientes, que muitas vezes o nosso corpo não consegue produzir sozinho, mas precisa para ter um bom funcionamento, um exemplo disso é o ômega 3.
  • Frutas: Assim como os peixes, as frutas são ricas em vitaminas e nutrientes, o ômega 3 que foi citado acima também é um grande contribuidor para a nossa memória, mas as frutas, como tomate  e morango possuem fisetina, que é uma substância que induz a maturação das células do nosso sistema nervoso, melhor dizendo, garantem um bom funcionamento da memória.
  • Suplementos: Como a medicina já tem noção de que nem sempre procuramos possuir uma alimentação saudável, outros métodos foram encontrados como solução para quem deseja melhorar a capacidade de memorização, por exemplo. Um desses métodos, são os suplementos naturais, quando falamos a palavra "suplementos", achamos que é algo ruim para a nossa saúde, mas vale dar uma atenção a palavra "naturais", se você deseja tomar suplementos para consumir todas as vitaminas e nutrientes, sempre busque por suplementos naturais que não tem erro. Um suplemento que é indicado nesse caso é o Intelimax, você pode saber um pouco mais sobre ele no Class Saúde

Essas foram as minhas dicas para que você tenha uma boa capacidade de memorização. Sem dúvidas, cuidar da sua memória no presente te garantirá um futuro muito mais saudável! Então, comecem a cuidar desde já. Beijos e até a próxima :D
Por: Francieli Viana

4 comentários:

  1. Bateu até uma fominha, adoro saber mais dos benefícios dos alimentos.
    Partiu encher a pança de salmão. hahah
    Ótimo post!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso pq ando muito esquecida.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Franciele,tudo bem?
    adorei as dicas,adoro fruta e agora sabendo que elas ajudam na memória melhor ainda.
    Bjx
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  4. Opa, tô precisando! kkkkk

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir