17.2.16

Saúde: Dicas de emagrecimento

- Postagem enviada por Francieli Viana.

Quem nunca desejou perder alguns quilinhos? Nos dias atuais, está se tornando cada vez mais comum o desejo de emagrecer. Se olhar no espelho e se sentir satisfeito está cada vez mais difícil, estamos sempre buscando melhorias para nós mesmos, e emagrecer é uma delas. A questão é que a perda de peso não é uma tarefa tão simples assim, não é necessário somente sentir vontade de emagrecer, é muito mais que isso, para alcançar esse desejo é literalmente necessário suar a camisa.

Imagem: Kaboompics

Para perder peso é necessário deixar a preguiça de lado, e ter muita atitude, uma das principais atitude é abrir mão de consumir alguns alimentos que te impedem de perder peso. Muita gente que sente necessidade de emagrecer não sabe nem por onde começar, e é isso que muitas vezes acaba desanimando, você se identificou? Então, continue acompanhando o texto, pois hoje vamos dar algumas dicas para que você consiga emagrecer com sucesso.

ALIMENTAÇÃO: Podemos dizer que a alimentação é a grande culpada pelo seu peso, mas na verdade o culpado é você mesmo, pelo simples fato de que a sua alimentação é você mesmo quem escolhe. Então, o primeiro passo a ser dado por você é controlar um pouco mais a sua alimentação, isso realmente é necessário e não pode ser deixado de lado. Veja algumas dicas para controlar a sua alimentação:

  • Anotar o seu consumo: isso mesmo, uma dica que funciona é anotar tudo o que você comer, assim fica muito mais fácil de você perceber se está exagerando ou não na sua alimentação, logo controlá-la;
  • Peça ajuda a alguém: pedir a ajuda a alguém que está sempre participando da sua rotina pode ser uma ótima opção, simplesmente porque quem está de fora percebe muito mais do que nós o nosso próprio exagero;
  • Deixar de comer aos poucos: quando desejamos emagrecer logo pensamos em retirar tudo aquilo que engorda, mas isso deve ser feito aos poucos, pois senão você não aguentará e logo desistirá;

Essas são dicas simples, mas que podem fazer muita diferença na hora da balança, então, se você está com dificuldades para se controlar, siga alguma dessas dicas. Agora, veja alguns dos alimentos que você não deve nem pensar em consumir:

1) Refrigerante: O refrigerante é um dos maiores vilões das nossas vidas, o problema é que ele é viciante e a dificuldade para cortá-lo de nossa rotina é grande. Ele será um dos "alimentos" que você terá que cortar aos poucos. O indicado é que você vá substituindo-o por água, além de fazer um bem à saúde, irá te trazer bons resultados na balança.

Essa bebida tão viciante está repleta de conservantes, cafeína, corantes e muito, mas muito açúcar, e claro, isso pode ser totalmente prejudicial a nossa saúde. Acredite, uma lata de refrigerante de 350 ml, contém cerca de 12 colheres de açúcar, enquanto o máximo de açúcar que deve ser ingerido diariamente são 10 colheres de açúcar, então, nem precisa reforçar o quanto ela pode ser prejudicial ao nosso organismo, né?

2) Fast Food: O fast food traz uma grande praticidade para nós, além de ser delicioso, mas não precisa ser muito sábio para saber que eles não traze nem um pouco de benefício a nossa saúde, (e claro, para quem quer perder peso). Ao consumir lanches de fast food, (que são carregados de sódio) você estará abrindo uma grande oportunidade para o colesterol alta e a hipertensão alta entrar em sua vida.

3) Bolachas recheadas: Vamos combinar que a graça da bolacha recheada está justamente no recheio, como dizem "quem sempre" come o recheio e deixa o resto para depois? Pois é, o pior é que é exatamente o recheio que é o grande vilão da história, com uma quantidade absurda de açúcar e gordura satura, a única coisa que ele poderá fazer é aumentar o seu colesterol e te deixar com a consciência pesada após consumi-lo.

Imagem: Jill111

Com certeza você já deve ter percebido que os inimigos das dietas são os alimentos mais deliciosos e difíceis de serem deixados de lado, por isso haja persistência!

Um método que irá te ajudar muito a emagrecer e deixar a sua rotina mais saudável, é a prática de exercícios físicos. Esse método não tem muito segredo e ele é o melhor amigo na hora de queimar calorias, reserve um tempinho do seu dia e comece a praticá-los.

Se você tem dificuldades para praticar exercícios físicos ou acha que não leva jeito, fique tranquilo que existem métodos que poderão te ajudar nessa, dando dicas e ensinando os melhores exercícios, um que eu super indico é o Corpo de 21, muita gente conseguiu queimar gorduras com ele, você pode ver mais sobre ele aqui.

E por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado e consigam ficar de bem com a balança, até a próxima!

5 comentários:

  1. Adorei as dicas! Estava realmente precisando... engordamos sem ao menos perceber.

    site: garotatransparentee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UM PRONUNCIAMENTO OFICIAL: e eu aqui querendo engordar.... HAHAHAHA

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já estou cortando o refrigerante, mas no meu caso é por causa da quaresma, mas se tudo der certo e eu ficar os 40 dias sem resistir a essa tentação, pretendo continuar sem refri e só beber em ocasiões festivas mesmo. Fast food não é um problema pra mim, mas os biscoitos recheados vão ser difíceis de cortar.

    http://simplesmentelivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir