Combatendo a pele oleosa

01/01/2016

- Postagem enviada por Francieli Viana

Hoje iremos falar de um assunto que atinge uma grande parte da população: A pele oleosa. Isso mesmo, aquela coisa desagradável e insatisfatória quando nos olhamos no espelho que, além disso, deixa um desagradável aspecto sobre a nossa higienização. Mas será que você conhece soluções simples para esse problema? Abaixo daremos algumas dicas para vocês!


1) O que causa a pele oleosa?

Muitos são os causadores da pele oleosa. Podemos citar a alimentação (carboidratos refinados), a idade, a genética e até mesmo o estresse. O agente causador da pele oleosa é o excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas, quando as mesmas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa e com um brilho anormal, dilatando os poros. Isso acontece principalmente nas regiões centrais da face, bochechas, nariz e testa.

2) Somente cremes ajudam a combater a pele oleosa?

Não. Muitos buscam a cura da oleosidade apenas em cremes, e esquecem dos principais fatores que acarretam o problema (os que foram citados acima), os cremes fazem o papel da hidratação da pele e as vezes, se não forem usados propriamente para o combate da oleosidade, acabam aumentando o problema.

Os fatos determinantes citados acima são grandes culpados da pele oleosa. Na alimentação, os grandes vilões são os carboidratos refinados (pães, biscoitos) e os doces, muitos colocam a culpa somente na gordura e se esquecem dos principais. Para que a sua alimentação esteja contra a pele oleosa, inclua nela frutas, principalmente as frutas vermelhas. Além disso, procure substituir os carboidratos simples pelos integrais e mantenha a ingestão de gorduras saudáveis.

Em relação à idade, a pele oleosa costuma atingir os jovens, por conta da iniciação da puberdade, entretanto os cuidados devem ser feitos, evitando que marcas sejam levadas consigo a vida toda. Quando somos jovens costumamos levar uma vida desregrada quanto a alimentação, então se você deseje evitar a pele oleosa, cuide mais da sua alimentação seguindo o que foi proposto. Em comum com a idade e alimentação, a genética é um fator determinante, o que também exige grandes cuidados, e combate, provavelmente você perceberá se herdou essa genética logo na juventude.

 
Imagem: Vijay Hu

 

3) A ajuda dos exercícios físicos

Essa dica precisa de um tópico só dela! Principalmente porque muita gente desconhece a ajuda dos exercícios físicos quanto à pele oleosa. As atividades físicas são as nossas melhores amigas em tudo. Quando o assunto é beleza, corpo saudável, ânimo, estresse, várias são as suas contribuições para a nossa melhora de vida. Confesso também que quando descobri que elas combatiam a pele oleosa, fiquei surpresa, e adorei a ideia!

Os exercícios ajudam na redução da gordura circulante no sangue, promovendo assim a eliminação de toxinas através da mesma, além disso, são responsáveis por promover a perda de gordura e aceleração do metabolismo, gerando um perfil hormonal muito melhor, principalmente nas mulheres.

 

4) Treino HIIT

O Treino HIIT é a melhor indicação nesse caso, ele promove a aceleração do metabolismo o dia todo, promovendo também a perda de gordura corporal, o que ajuda muito as pessoas que desejam perder alguns quilinhos. O treino HIIT traz também como benefício o seu pouco tempo necessário para ser praticado: para ele, você usará no máximo 15 minutos do seu dia, o segredo do treino é alta intensidade colocada nos exercícios. Para saber mais, recomendo que acesse o o site de Queima de 48 Horas.

 

5) Conclusão

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas e aprendido um pouquinho mais sobre o combate da pele oleosa, que é essencial estarmos de bem com a nossa auto estima na hora de encararmos um espelho, e ter um aspecto agradável sobre a higienização da nossa pele.

10 comentários:

  1. Ai, que post legal <3

    Amor, liberei look novo lá no blog, vem conferir? Feliz ano novo <3
    http://www.espacoteenblog.com/2016/01/look-do-dia-vestido-preto-com-renda.html
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente falando tenho a pele mista, mas super amei saber como cuidar dela quando estiver mais oleosa!
    xoxo
    www.fofurasdakah.com.br

    ResponderExcluir
  3. que bom que gostou linda! faça a receita sim, eu garanto os resultados! até mais! um beijo enormeee!

    ResponderExcluir
  4. Não sofro muito com pele oleosa, mas achei as dicas incríveis!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a dica! Infelizmente eu convivo com esse problema de pele oleosa, e está difícil encontrar solução.

    Diário Teen

    ResponderExcluir
  6. Minha pele nunca foi problema, mas estou sempre cuidando para que permaneça assim. Amei as dicas.

    www.athousandoftales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o blog. O seu conteúdo foi perfeito para mim! Vou começar o 2016 super linda!! Bjus Gamarra!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não tenho pele oleosa, mas vou recomendar este post para uma amiga minha que tem ><
    www.uprisingteen.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho, por isso sempre tento evitar doces ou comidas com gorduras. Beber muita água, esfoliar! Essa do exercícios físico não sabiaaa adorei

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha a pele oleosa até meus vinte e poucos anos, agora não tenho mais, sumiu com o tempo e com alguns cremes que uso. Seu artigo é muito esclarecedor, queria ter lido antes. Bejus

    ResponderExcluir