20.9.15

Livro: Veneno - Saga Encantadas

Mês passado ganhei de aniversário a Saga Encantadas, que eu já estava há um tempão querendo ler. Há algumas semanas atrás terminei a leitura de "Veneno", que é o primeiro livro da Saga, e na postagem de hoje vim falar um pouco sobre ele para vocês.


Todos os livros da Saga Encantadas recriam os contos de fadas de uma maneira totalmente diferente, sem a magia da Disney. No primeiro livro é contada a história da Branca de Neve, que é uma mulher independente, que odeia vestidos, fica bêbada e nem mesmo sonha em se casar e sair de seu reino.

Quando seu pai seu ausenta, sua madrasta, conhecida como Rainha de Gelo, toma conta do reino, modificando todo o castelo e tramando contra Branca de Neve, por ter inveja de sua beleza, bondade e do fato de todos a amarem. No meio de todas essas tramas, Branca de Neve acaba indo morar com os anões, e assim como no conto original, fica adormecida por conta da maçã amaldiçoada.

É aí que entra o príncipe, que dá um rumo totalmente diferente na história. O final me surpreendeu muito, e apesar de muitas críticas que eu li por aí dizerem que ficou confuso, eu achei que ficou super bem feito, fugiu totalmente do final do conto da Disney.

Enfim, eu adorei o livro, já vou começar a ler o segundo, que conta a história da Cinderela. Assim que terminar a leitura venho resenhá-lo para vocês. E você, já leu o livro "Veneno"? O que achou?

Por: Stéfani Zimmermann  

2 comentários:

  1. Ainda não li mas me interessei muito a partir de agora. Muito bom eu gostei bastante, adoro leituras assim bem diferenciadas. Beijos ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gosto de livros assim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir