Inspirações de tatuagens e seus significados

21/09/2015

Adoro tatuagens com desenhos delicados, e acho muito legal quando a tatuagem tem um significado especial, que faça sentido para você. Na postagem de hoje vim dar algumas ideias para quem está pensando em fazer uma tatuagem, e também a forma como interpreto cada uma delas.


1) Pássaros: Seu significado é de liberdade, de ser livre da opinião dos outros e acreditar em si mesmo. Também pode significar a liberdade de mudar de opinião quando quiser, de se tornar a pessoa que você quer ser.


2) Âncora: A âncora é um símbolo de firmeza, de segurança, convicção. Representa para mim a força de não se deixar levar pelos problemas da vida, sempre continuar firme.


3) Filtro dos sonhos: Simboliza a proteção, filtrar os males e viver apenas com o que te faz bem, com os bons sonhos. Na antiguidade, se acreditava que à noite o ar se carregava de sonhos e pesadelos, e o filtro dos sonhos era utilizado para filtrar o ar, "prendendo" os pesadelos.


4) Dente de leão: É uma flor que se desfaz com facilidade, mas no período certo floresce novamente. Significa alegria, positividade e crescimento. Simboliza tudo que há de bom e de natureza positiva.


5) Pena: As asas dos anjos são feitas de penas, simbolizando espiritualidade e proteção. Os índios usavam penas para cobrir seu corpo, segundo a sua hierarquia, então também pode significar uma forma de identificação.

E você, tem ou faria alguma dessas tatuagens?
Por: Stéfani Zimmermann  

3 comentários:

  1. Sou louca fazer um tattoo Filtro dos sonhos e Âncora são minha favoritas!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo os filtros dos sonhos, se eu dia eu decidir fazer uma tatuagem com certeza seria um filtro.
    Adorei saber mais sobre o significado de cada um desses

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir