4 cinebiografias emocionantes

25/09/2015

Se tem um tipo de filme que eu amo, com certeza é a cinebiografia. Acho muito legal conhecer a história de pessoas que tiveram um passado difícil, mas superaram tudo e alcançaram seu objetivos. Na postagem de hoje vim indicar quatro das cinebiografias mais bonitas e emocionantes que eu já vi.


1) À Procura da Felicidade: Conta a trajetória de Chris Gardner, um empresário norte-americano que enfrentava sérios problemas financeiros. Depois de ser deixado por sua esposa, Chris foi despejado de sua casa, com seu filho de apenas 5 anos. Passando a morar em abrigos e até a dormir em banheiros públicos, ele consegue um estágio não remunerado em uma empresa corretora de ações, na esperança de que no fim do programa consiga um emprego de verdade. Trailer.


2) A Teoria de Tudo: O filme conta a história de Stephen Hawking, um físico que foi diagnosticado com uma doença motora degenerativa aos 21 anos, com a expectativa de apenas alguns anos de vida. Nele conhecemos um pouco mais sobre a vida de Stephen, desde que conhece sua esposa, faz suas descobertas e aprende a conviver com a doença que o fez perder seus movimentos. Trailer.


3) Mãos Talentosas: Retrata a vida de Ben Carson, um dos neurocirurgiões mais prestigiados da atualidade. Vindo de uma família humilde, Ben era um péssimo aluno, com notas baixíssimas. Com o apoio de sua mãe e muito esforço foi melhorando cada vez mais, até conseguir ingressar na universidade de Yale. Trailer.


4) Um Sonho Possível: Conta a trajetória Michael Oher, um jogador de futebol americano. Filho de uma mãe viciada e sem ter onde morar, é convidado para passar a noite na casa de Leigh e sua família. Tendo grande vocação para esportes, Michael logo vê sua vida sendo totalmente mudada por Leigh, que o trata como um filho. Trailer.

E vocês, já assistiram algum desses filmes? O que acharam?
Por: Stéfani Zimmermann  

6 comentários:

  1. Ja assisti o 1º e o 4º filme, sao lindoos !
    Quero muito assistir ''A teoria de tudo'' ><
    bjoos

    http://dividindouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Stéfani!
    Dos filmes listados só assisti o primeiro e gostei muito! :)
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  3. Esses filmes são tão emocionantes <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não vi nenhum, adorei as indicações

    BJuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  5. Esses filmes são grandes lições de vida, o único que não assistir foi "A Teoria de Tudo", o resto vir todos, eles são maravilhosos <3!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não assisti nenhum ainda. Pretendo assistir quando possível.
    Acho que esses filmes que realmente nos emocionam por serem histórias reais, e não o lado imaginário da coisa. Por ser um filme, muita gente acaba indo pelo lado fictício da coisa, e não crê que a pessoa realmente passou por isso, por ser algo incrível.

    Beijos, acheiveridico.blogspot.com

    P.S.: Adoro seu Blog, o conteúdo dele é incrível!

    ResponderExcluir