Dar um tempo no blog, sim ou não?

30/08/2015

Olá gente, tudo bem? Na postagem de hoje vim falar um pouco sobre um tema muito recorrente e que às vezes é até um dilema na vida de muitos blogueiros: dar ou não um tempo no blog.

encontrado em http://weheartit.com/

Bom, como vocês podem ver passei um certo tempo longe do blog, foi aí que tive a ideia de fazer essa postagem, para ajudar blogueiros que estejam passando pelo mesmo que eu estava. Quando você tem um blog há anos, pode chegar uma hora em que você se sinta cansado e pense em desistir. Isso também acontece entre blogueiros iniciantes, que acham que a blogosfera é uma coisa e quando chegam é outra.

Quando você pensa em desistir, começa a ler várias opiniões dizendo para que não desista, para que pense em seus leitores e essas coisas que já estamos cansados de ouvir. Mas não é isso que vim falar aqui hoje. Acho super válido dar um tempo no blog, para ter certeza se é isso que você quer ou não. Postar toda semana, ter ideias inovadoras e lidar com as críticas não é fácil, então se você não tem certeza do que quer, fique um mês, talvez dois longe da blogosfera e tire essa dúvida.

Se depois desse tempo você chegar a conclusão de que não vale a pena, pare com tudo. Postar por obrigação é muito pior do que não postar, não perca tempo com algo que você não faça com o mesmo gosto de antes. Já se você voltar decidido a continuar, dê o seu melhor e boa sorte!

Claro que nesse tempo é muito comum perder visitas, e pode ser difícil recuperar tudo de novo, mas digo que vale a pena. Voltar (ou não) com a certeza de que você está fazendo a coisa certa é algo que todos nós deveríamos ter.
Por: Stéfani Zimmermann 

5 comentários:

  1. Gostei da postagem, acho super válido essa pequena parada. Assim além de tudo você pode ter certeza se quer continuar ou não, ver mais coisas e prioridades em sua vida, e até da uma arrumadinha nela. E se um dia você resolver voltar, pode voltar cheio de ideias novas pra blogar. É sempre bom essa paradinha. Eu por exemplo, dei uma parada bem longa quase 3 meses, e hoje estou com um blog novo, faço dele não uma obrigação mas um cantinho meu que quero levar pra sempre, e levando dessa forma ele fica sem obrigações e muito mais leve. Beijos! ♥

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
  2. Ahn, eu já passei por isso, e creio que não devemos abandonar o blog de vez, mas dar um tempinho sim...
    Tem vezes que desanima, mas no final se for para ser, será. Se sentimos falta da vida na blogosfera, ai temos a certeza que vale a pena continuar e ser feliz. <3
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso, mais hoje não penso mais ♥
    http://todailuminada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OiOi Stéfani,tudo bem?
    Eu fiquei afastada por dois meses do blog,foi muito bom,porque tive certeza de que eu gosto mesmo disso de postar, da correria, da ideias que afloram na minha cabeça! Adoro estar aqui, mas quando a pessoa não está se sentindo bem estando aqui é melhor se afastar mesmo.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir