Falta de inspiração: O que fazer?

22/03/2015

Uma das situações mais comuns que os blogueiros passam é a falta de inspiração, que na maioria das vezes é o principal motivo da ausência de postagens em um blog. É uma situação que também faz os blogueiros iniciantes desanimarem, e até mesmo desistirem de seus blogs.

encontrado em http://weheartit.com/

Depois de passar muito por isso, comecei a anotar e organizar as minhas ideias. Às vezes coisas  aparentemente bobas que surgem na nossa mente podem ser melhoradas, e acabarem virando postagens bem criativas. O problema é que muitas pessoas esquecem de anotá-las, e na hora de escrever lá vem a falta de inspiração.

Então a dica de hoje é separar um caderno ou agenda especialmente para o blog. Aproveite seus momentos de inspiração para não acabar deixando seu blog desatualizado por não saber o que escrever, é difícil ter criatividade todos os dias. 

Além de anotar suas ideias, é ótimo para organizar datas e outras coisas importantes que acabamos esquecendo na correria do dia a dia. Eu organizo tudo no meu caderno personalizado da Zocprint:


E você, como lida com a falta de inspiração?

4 comentários:

  1. Eu comecei a usar essa dica esse ano,esse ano estou sendo muito mais organizada e meus posts estão saindo bem melhores , realmente é a melhor aliada!
    beijos

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu peguei esse costume de anotar tudo a pouco tempo.. É bom porque as vezes você tem uma ideia legal pra post e se não anotar acaba esquecendo depois.

    bjoos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  3. Boas palavras Stéfani! É sempre ótimo escrever o que está dentro da cabeça, não somente para o blog, mas para a sua vida pessoal. Muitas vezes as inspirações e ideias criativas surgem nesses momentos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já tentei me organizar com uma agenda mas nunca consigo hahaha
    bjos...

    ResponderExcluir