Livro: Ratos

28/02/2015

Semana passada terminei a leitura do livro "Ratos", de Gordon Reece. Não tinha nenhuma pretensão de lê-lo até encontrá-lo em uma promoção no Submarino, li a sinopse e acabei comprando. Na postagem de hoje vim falar um pouco sobre ele para vocês, confira!


Ratos conta a história de Shelley e sua mãe, que foram maltratadas a vida inteira. Shelley sofria bullying na escola e chegou a ter seu cabelo incendiado, o que deixou várias cicatrizes em seu rosto e fez com que ela parasse de frequentar a escola. Após o divórcio de seus pais, ela e sua mãe resolvem morar em um chalé afastado da cidade.

Tudo ia perfeitamente bem com as duas, Shelley tinha aulas particulares e vivia com sua mãe no meio de livros e instrumentos musicais, achando que a época difícil de suas vidas tinha acabado. Isso muda quando um estranho invade o chalé, no aniversário de 16 anos de Shelley. Essa invasão desperta um sentimento de raiva na garota, e o que acontece a seguir gera muitas consequências tanto para ela quanto para a sua mãe.

O livro trabalha muito com o lado psicológico dos personagens, mostrando que todos nós temos um limite. Uma coisa que eu gostei muito foi ver a mudança na personalidade das duas, que muda muito no decorrer do livro em consequência de tudo o que elas passam. O livro é bem pequeno mas muito bem desenvolvido, recomendo! Você pode comprá-lo aqui.

E você, já leu ou se interessou pelo livro?
 

4 comentários:

  1. Adorei o livro, bem interessante, n tinha visto ainda. Gostei muito.
    Beijos!
    http://gaiolasdeinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O nome do livro me chamou bastante atenção, parece ser legal e bem dramático...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que sabe acabo lendo, achei interessante

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir