16.2.15

Filme: Garota Exemplar

Já fiz resenha do livro Garota Exemplar (aqui), e comentei que ele é um dos melhores livros que eu já li. Há alguns dias atrás resolvi assistir sua adaptação cinematográfica, e hoje vim falar dela para vocês, já que algumas pessoas não gostam ou não podem comprar o livro.


Amy desaparece no aniversário de seu casamento, e seu marido, Nick é o principal suspeito. Mesmo tendo agido de modo estanho desde o desaparecimento e ter diversas pistas apontando para ele, Nick afirma ser inocente. Com a ajuda de Margo, sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência e descobrir o que aconteceu com Amy.

O livro é bem grande, e seria difícil colocar todos os detalhes no filme. Mesmo estando de uma forma mais reduzida, a adaptação ficou muito boa, não perdeu o sentido da história como acontece com algumas adaptações. Apesar de não ter gostado muito da escolha dos personagens (imaginei alguns de uma forma totalmente diferente), Rosamund Pike, que atuou como Amy, passou toda a ideia representada sobre ela no livro. A atuação ficou impecável!

Enfim, vou deixar a dica para quem não gosta ou não pode comprar o livro. Garota Exemplar se tornou além de um dos meus livros preferidos, um dos meus filmes também. E você, já leu ou assistiu "Garota Exemplar"?
 

8 comentários:

  1. Estou curiosa pra esse filme, parece ser bom mesmo.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li, nem assisti, estava até pensando em assistir o filme, mas acho que vou ler o livro primeiro. Ótima dica <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nem assisti!! Mas fiquei bem curiosa agora >_<

    ResponderExcluir
  4. Ainda não lí, nem vi o filme, mas vou pesquisar pra ver os 2. Boa dica.
    Beijos
    http://gaiolasdeinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho o livro, infelizmente, porque eu amaria ler. Só vejo críticas positivas sobre ele. Quanto ao filme, baixei tem uns dois dias e ainda não tive coragem de assistir, mesmo estando ansiosa pra ver. rs
    Mas ótima dica. bjãoo

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  6. Morro de medo de ler Spolier, mas obg não tinha nenhum hahahhhaha
    Eu quero ver o filme, mas preciso ler o livro antes. Eu tenho essa pequena neura de que sempre preciso ler antes! Mas as vezes ocorrem exceções que vejo o filme antes de ler, tipo jogos vorazes. O motivo de ter essa neura é que quando leio antes, eu imagino as coisas do meu modo e quando vejo o filme antes, quando estou lendo, acabo lembrando das cenas do filme e isso fica sem graça hahahah


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vi o filme apenas, e ta na minha lista de livros. O filme é surpreendente. AMEEEI, e imagino que o Livro deve ser muuuuito melhor hahahah

    ResponderExcluir
  8. Se eu tinha alguma duvida de ler o livro...com certeza eu sanei depois de assistir o filme...ele foi tipo "Wooow".Muito bom!

    ResponderExcluir