23.2.15

De Amiga Para Amiga: Timidez

"Sempre fui muito tímida, e apesar de ter mudado muito de uns tempos pra cá, tenho dificuldade para me relacionar com pessoas que não são tão próximas de mim. O problema é que um garoto me chamou para sair, nós não somos tão amigos, e tenho medo de ficar sem assunto, sabe? Acho, ele muito legal e não quero que a minha timidez estrague isso. Poderia me ajudar?" - Anônima, 15 anos.


Olá Flor. Fico feliz por saber que consegui deixar um pouco a timidez, sei que é muito difícil. Então minha primeira dica é se você tiver o celular do garoto, tente puxar assunto (qual é sua cor favorita? O que você gosta de fazer?) esses tipo de coisa, pois você vai se sentir bem mais tranquila quando for encontrar ele, já vai saber mais ou menos o que ele gosta.

Caso não tenha o celular, uma dica que já dei é ir com calma e se soltando aos poucos, vai notando o jeito que ele gesticula, e vendo se você se sente segura para falar com ele. Como você escreveu que ele é legal, respire fundo e tente acalmar o nervosismo e a timidez.

“Vontade de agradar e medo de não conseguir, eis o mistério da timidez.” - Medonça Tremont

Precisa de ajuda? Participe do De Amiga Para Amiga aqui!

4 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse espaço do blog. O de amiga para amiga. Apesar de ser feminino, eu mesmo assim amo suas dicas. É muito legal!
    Beijos!
    Blog Gaiolas de inverno, visite e siga o blog clicando aqui!

    ResponderExcluir
  2. Nossa timidez é um negocio complicado, essa citação ai descreveu perfeitamente! Já passei por isso e sei como é, ainda bem que ficou no passado hein...
    Mas acho q ela deveria ir ao encontro, a gente supera encarando d frente
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Timidez é um negócio complicado ainda mais quando envolve meninos, relacionamentos...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, e admito que já fui muito tímida mas sou louca o bastante pra mudar isso hahahahaha

    ResponderExcluir