8.2.15

De Amiga Para Amiga: Não me acho bonita

"Sou muito insegura em relação à minha aparência, minhas amigas são bem mais bonitas do que eu e tem um corpo bem mais desenvolvido (sou magra e não tenho peitos). Fico muito mal por isso, não consigo me achar bonita, penso em por que os garotos ficariam comigo ao invés de com as outras garotas. Sou tímida e eles não se aproximam de mim, nunca fiquei com nenhum garoto. Me ajuda?" - Fernanda, 15 anos.


Olá, Feh. Olha, aposto que tem muitas garotas se sentindo assim também, até eu me sinto assim em relação às minhas amigas, pois elas são muito bonitas. Eu também passo por isso, porém, vou dar um conselho que aprendi comigo mesma: se a pessoa vai gostar de você não vai ser da sua aparência, e sim da sua personalidade. Outra dica, quando estou me sentindo para baixo em relação à isso, eu imagino uma parte que gosto do meu corpo e rosto e fico me imaginando com o nariz, boca, barriga de outra pessoa e acabo rindo de mim mesma.

Com os garotos, também penso assim, porque um garoto bonito vai querer ficar comigo sendo que tem meninas bem mais bonitas que eu? Estava conversando com meu amigo esses dias e perguntei para ele qual é a primeira coisa que ele nota em uma garota. Ele disse que é um bom papo, pois percebe quando a menina está sendo ela mesma ou não. Eu também sou meio tímida com os garotos (estamos no mesmo barco).

Enfim, ele vai gostar de você pela sua personalidade, não pelo seu corpo. Calma que sua hora ainda vai chegar, sobre ficar com algum garoto, pode ser que até role um namoro (estou na torcida e também estamos no começo do ano). Sobre o seu corpo, tente ser achar linda e aumentar essa autoestima ok? Pois você é linda de uma maneira única (você só não percebeu ainda).

Precisa de ajuda? Participe do De Amiga Para Amiga aqui!

 

8 comentários:

  1. Nossa acho muito interessante essa lado do seu blog, o de amiga para amiga. Mesmo sendo coisas para meninas você dá conselhos muito legais, e o mais importante se pondo no lugar do próximo, é muito chato ver conselhos de pessoas que não vivem o mesmo problema, elas ficam sem saber como lhe dar com o assunto, e você mesmo que não viva aquilo, consegue expressar sua opinião e dando conselhos uns melhores que os outros. Parabéns amei tudo de bom!
    Beijos!
    http://gaiolasdeinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, é minha primeira visita aqui e já gostei do lugar. ^.^ Muito interessante este espaço "de amiga para amiga".
    E, caso esteja lendo este comentário, Fernanda, não se compare com ninguém. Você tem suas qualidades e beleza únicas. Todos somos bonitos e atraentes para alguém.

    -Distante do Sol-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter gostado do projeto. Tenho a mesma opinião que você acho que todos temos qualidade única.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu também deixei um poste salvo, mais ou menos nesse estilo no meu blog, porque é incrível a quantidade de historias de meninas que passam por esse tipo de coisa (eu já fui uma delas)!!!!
    Acho que o lance de ter amigas supostamente mais bonita que você automaticamente faz com que voce pense que os garotos nunca vão gostar de você e sim da sua amiga, mas sempre que penso isso eu ponho uma coisa na cabeça, existem mais de 7 bilhões de pessoas, tem 10 macho pra cada uma se quiser kkkkkkkkkk
    Adorei o texto <3

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.
      PS:Somos xará Júlia e Juliana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Nunca me achei bonita, e olha pq sou pequena kkkkk E comecei a gostar de um menino super lindo, de olhos claros (imagina só se ele ia gostar de mim se ele poderia ter tantas?...) pensei que ele nunca iria me dar bola, nunca me achei a altura... E advinha só, estamos namorando <3 Incrível né? E ainda ele diz que eu sou linda kkkk :3 Como disse a Ju, goste de si, você com certeza é linda, e cada um é lindo de um jeito, pq ser igual é chato, e é a sua autonomia que encanta ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse de 'Amiga para Amiga', ajudando as garotas a lidar com os problemas pelo qual muitas de nós já passamos. Interessantíssimo.
    A Fernanda tem que entender que todo mundo tem sua beleza individual. E penso eu que os meninos admiram muito a auto-confiança das garotas. Ela precisa apostar mais em si mesma. Você pode tudo Fe!!! =)

    bjoos, Júlia.
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei com o primeiro garoto na minha vida aos 16 anos, então não se preocupe, nunca é tarde ou cedo, quando tiver que ser será.
    Sobre ser bonita ou não, acho que todos passam por essa fase, talvez as tuas próprias amigas que você acha bonitas, já passaram por isso, é uma fase, mas passa.
    Com o tempo você vê que isso não é tão importante, que você acha pessoas que vão gostar verdadeiramente de você, como você é :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir