Você é a mesma pessoa de um ano atrás?

20/01/2015

Há um ano atrás meu gênero preferido de filmes ou de músicas não eram os mesmos, alguns conceitos e prioridades também não eram os mesmos e principalmente, para muita coisa, minha opinião não era a mesma!  Não necessariamente um ano, uma mudança de pensamento pode acontecer em dias, mas muita gente ainda tem medo de mudar – e dizer que mudou - de opinião sobre algo ou alguém, porque para a maioria mudar ainda é sinônimo de fraqueza e até de falsidade.

encontrado em http://weheartit.com/

O mundo e a sociedade estão mudando constantemente, então por que você não pode? É errado acreditar que o seu pensamento de hoje tem que ser o mesmo para o resto da sua vida! Querendo ou não, a cada dia que passa é uma experiência que te faz criar um conceito do que é certo e errado para você. Afinal, estamos sempre falando com pessoas, conhecendo coisas e opiniões diferentes.

Se algo que você defendia ou gostava não parece tão legal hoje, defenda sua nova opinião. Quando eu falo isso, me refiro desde assuntos quaisquer como o jeito que você se veste ou as suas bandas favoritas até questões políticas, religiosas e enfim, coisas que tem mais impacto.

Mudar nunca é ruim. Por isso, não tenha medo de mudar e ser você mesma. Troque os posters das paredes do seu quarto quando quiser, se vista do jeito que se sentir melhor, exponha sua opinião sem medo do que os outros vão pensar porque sempre vai existir alguém que concorde com você ou que comece a concordar. E se não gostar da mudança... mude novamente!

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." - Raul Seixas

E aí, você tem medo de mudar?

10 comentários:

  1. Muito legal esse post, na verdade eu tenho sim um pouco de medo de mudar, afinal vivemos para os outros e não para si mesmo, o que seria de nós se não tivéssemos ninguém no mundo além da gente, então a opinião dos outros pra mim é importante. Mas depois que li esse post fiquei mais corajoso...
    Beijooos
    Blog Gaiolas de inverno, visite e siga o blog clicando aqui!

    ResponderExcluir
  2. Mudar é algo bom, pois você se renova, as uns 5 anos atrás eu amava Rock, eu era muito rockeira mas isso mudou conforme o tempo mas não quer dizer que eu era poser, meu gosto mudou, conheci outros estilos que eu gostava mais e isso é extremamente normal... Nosso pais, ou de grande maioria não suporta mais ouvir musica alto como era jovem, eles mudaram e nos também iremos, seja no gosto musical ou no jeito de se vestir!

    Essa música do Raul é perfeita porque eu prefiro mudar e mudar quantas vezes for preciso, do que ficar parada no tempo, querer ter um opinião igual, hoje eu gosto, amanhã pode ser que não e Fim essa é a vida...


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A gente muda muito mesmo! mas continuo praticamente a mesma de 1 ano atras, agora 2...
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca pensei que eu mudaria tanto, não digo de aparência mas sim de conceitos, coisas que eu falava que não gostava e que não iria fazer, hoje tenho feito, músicas que falei que não escutaria, hoje escuto, lugares que falei que não iria, hoje eu vou, pessoas que eu achei que nunca sairiam da minha vida, eu mesma fiz o favor de sair da vida delas. Assim é a vida, as coisas mudam e nos mostram que nem tudo o que a gente acha, é.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que mudar seja tão necessário quando respirar. Precisamos de oxigênio novo a cada minuto, dessa forma, é preciso mudar nossa maneira de pensar e agir ou então ficaremos presos para sempre.

    blogdocmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa última frase do Raul Seixas <3
    Adorei o texto, acho que as vezes a mudança é necessária para a nossa evolução como seres humanos, as vezes precisamos passar por isso.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muiot legal seu post. Eu á uma ano atrás mudei bastante, no meu jeito de pensar e agir. Mas não foi de propósito. Isso é da natureza, ainda mais quando estamos crescendo, descobrindo coisas novas.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o textinho !
    Eu nao tenho medo de mudar, eu acho que mudanças sao necessarias e na maioria das vezes sao boas né?


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Acho que todo o dia que passa, já não somos mais as mesmas pessoas. Aprendemos novos caminhos, ganhamos novos aprendizados, mudamos. E isso é ótimo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei teu post, tenho pensado bastante nisso!
    Beijos,
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir