27.1.15

Desligue o Wi-Fi e ligue os abraços!

Não é engraçado como algo feito para unir as pessoas acaba as afastando mais ainda? Estava assistindo um vídeo da Paula Landucci no Youtube esses dias, e ela disse algo que com certeza se encaixa aqui: “As pessoas estão perdendo o seu calor”.
 
encontrado em http://weheartit.com/

Apesar de conversar com os meus amigos todos os dias pelas redes sociais, nessas férias, foram poucas as vezes que fizemos questão de reunir todo mundo, e quando marcávamos uma simples ida a sorveteria, quase ninguém conversava entre si e a maioria ficava no Facebook, por exemplo. E depois tiravam uma foto e postavam dizendo que nos divertimos muito... é.

Honestamente, não sei como uma pessoa vive olhando para o celular o tempo inteiro, andando sem olhar para os lados, sem ver o que ou quem está a sua volta, indo para a casa em saber como o dia estava lindo! Ninguém faz questão de olhar nos seus olhos para conversar com você. Ninguém mais faz questão de sorrir ou perguntar sobre seu cotidiano porque de uma certa forma, quase não notam a sua existência.

Talvez eu seja muito dramática e chata nesse tipo de assunto, mas detesto conversar com alguém que responde de qualquer jeito porque está olhando para o celular. E me incomoda ver pessoas sendo ignoradas nas ruas por alguém que está olhando a foto que a Aninha postou no Instagram.

Da próxima vez que você sair de casa, olhe em volta! Sorria para desconhecidos e observe as cores do céu. Sei que pode soar estranho, mas acredite, é uma das melhores coisas que você pode fazer. E quando estiver entre amigos, desligue o Wi-Fi! Junte todos os celulares, coloque-os no canto da mesa e divirta-se no mundo real!

8 comentários:

  1. Uma vez fomos fazer uma janta na casa de um amigo, ai ele pegou e mandou todo mundo colocar dentro de uma latinha haha chegamos até a jogar jogo de tabuleiro acredita? foi um dia muito legal, possuo alguns amigos assim, mas confesso que é a minoria porque que quando a gente sai, mal usamos o celular, acredita? situação rara para alguns eu acho.
    Não suporto ta andando na rua e alguém esbarrar em mim pelo fato de estava no celular, tudo bem pode ser que estava mandando alguma mensagem importante, mas sla, estamos virando uma sociedade zumbie

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio suspeito de falar desse assunto. Não posso falar mal não pelo fato de sempre estar conectado, sou todos os dias assim. Acho que não posto tantas fotos assim nas redes sociais, pelo fato de estar conversando e etc. Enfim tudo atrapalhando. Mais ainda tô naquela de que uma das minhas metas para 2015 é me desconectar um pouco...
    Beijos!
    Blog Gaiolas de inverno, visite e siga o blog clicando aqui!

    ResponderExcluir
  3. Não vou mentir as várias eu converso com minhas amigas só pelo Face ou What e muito difícil a gente encontra pra conversar. Alguns das minhas trabalhar ou tem ir a faculdade por isso fica difícil a gente encontra, essa na menha meta desse ano ir mais nas casas nas amigas.


    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E realmente complicado, são raras as pessoas que não vivem refém da internet
    Nossa quanta coisa linda, adorei os produtos
    Já estou seguindo o seu cantinho, te convido para conhecer o meu também !

    Grande beijo!
    http://simplybeautifulbycamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É, toda vez que a gente marca com alguém, sempre tem disso, a rede social acabando com o relacionamento sempre!
    Não existem mais conversas cara a cara, olho no olho...

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tudo bom?

    Estou passando pra te convidar a ir lá no blog e participar do sorteio que está rolando! Dá uma passadinha lá e aproveita pra divulgar pras amigas.

    Beijos com carinho,
    A Mãe da estela
    (http://amaedaestela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você Laura! Hoje as pessoas ficam mais querendo saber o que acontece nas redes sociais do que está acontecendo ali, ao lado dela.
    Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nessas féria viajei para a praia, e casa de praia normalmente não tem wifi. Então de noite em vez de ficar fechada no quarto mexendo no WhatsApp, Instagram e etc. deitava na rede e ficava olhando as estrelas, passear com os cachorros ou simplesmente sentava na porta de casa e ficava conversando com a galera, sem redes sem fios, tudo olho no olho, cara a cara. Foi muito bom e olhem só! Não morri por ficar uma semana sem internet kkkk
    Beijos
    http://quemdissejulieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir