De Amiga Para Amiga: Insegurança com o corpo

23/01/2015

"Eu sou muito insegura com o meu corpo, tenho 15 anos, sou magra e quase não tenho peitos. 
Eu acho isso meio anormal, será que não vou conseguir namorar por causa disso? O que fazer?" - Anônima, 15 anos.


Olá flor. Primeiramente quero falar uma coisa de coração, eu mesma me sinto insegura com o meu corpo também (vamos combinar, quem não é?), e não, não é anormal ter pouco peito e ser magra. É nessa idade que o nosso corpo começa a mudar, nosso metabolismo está trabalhando feito louco e nossos hormônios estão à flor da pele. Ainda tem muito chão pela frente, seu corpo ainda está em fase de crescimento, você pode não notar a diferença agora, mas com o tempo notará.

Sobre o namoro, o garoto vai gostar de você pelo que é, independente de ser gorda, magra, com muito ou pouco peito, alta, baixa... E se ele não gostar ele não te merece, pode ter certeza disso. E por fim, valorize-se. Tente se aceitar do jeito que é, pois você é linda, acredite. Pense nisso com carinho!

Precisa de ajuda? Participe do De Amiga Para Amiga aqui!

8 comentários:

  1. Olha, Jú, eu preciso ser sincera: Comecei a me amar muito mais de 3 anos para cá, já que me amei muito mais sabe? Eu fiz mudanças porque eu achava que era bonita, e me amo demais até hoje!!! Sou apaixonada por mim e realmente os guris vão te amar pelo jeito que você é!

    http://duda-nogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa lega, Júlia. É um post desses que nos aproxima cada vez mais dos nossos leitores. É tão saber que podemos os ajudar de alguma forma. :)

    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal! de amiga pra amiga. gostei
    beijos
    http://on-ee-off.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo, Júlia. Eu passei por isso quando tinha lá meus 13,14. Não mudei quase nada mas hoje me sinto muito mais feliz e muito contente por ser como eu sou. A gente é cego pra algumas coisas às vezes e foca no lugar errado. Mas a ficha sempre cai. Melhor ainda quando alguém dá essa luz pra gente. Parabéns :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Você disse tudo na resposta. Com certeza a pessoa gosta da gente pelo que somos, e 15 anos é uma idade muito nova para ficar se estressando com essas coisas, o corpo ainda está se desenvolvendo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que isso né, claro que as pessoas vão gostar dela pelo que ela é, não tem nada haver com corpo. Por falar nisso, assista o vídeo do inventonahora "problema em ser gostosa", achei muitas verdades que fizeram sentido lá kkkk.
    Acho que insegurança com corpo todo mundo tem um pouco, mas quando a gente nova é pura bobagem, daqui alguns anos vc pode mudar haushua (thanks cirurgia plástica)
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. Primeiro temos que nos amar pra depois amar os outros. Disse tudo!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir