22.12.14

Os livros de Agatha Christie

Hoje vim falar um pouco sobre os livros de uma das minhas escritoras favoritas: Agatha Christie. Tendo publicado mais de oitenta livros de romances policiais, mesmo quase quatro décadas depois de sua morte seus livros ainda conquistam muitos leitores, sendo chamada de "Rainha do Crime".

 

1) Os Primeiros Casos de Poirot: O livro contém dezoito contos dos primeiros casos policiais do detetive Hercule Poirot, antes de se tornar o melhor detetive do mundo. Poirot é um dos personagens mais famosos criados por Agatha, esse foi o primeiro livro que eu li da autora e gostei na hora.

2) O Caso dos Dez Negrinhos (E Não Sobrou Nenhum): Esse é um clássico da literatura policial. Dez pessoas são convidadas por um desconhecido à uma mansão isolada, mas não estão ali por acaso. Uma a uma elas começam a ser assassinadas, e devem descobrir quem é o culpado antes que todas morram.

3) O Inimigo Secreto: Tommy e Tuppence, fundadores da firma Jovens Aventureiros LTDA, recebem o caso do desaparecimento de Jane Finn, uma garota que levava documentos secretos muito importantes. O caso confundiu até mesmo a mais experiente polícia do mundo.


4) Assassinato no Expresso do Oriente: Uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente, um luxuoso trem cheio de pessoas. Na manhã seguinte, um passageiro é encontrado morto em sua cabine, com a porta trancada por dentro. Cabe à Poirot descobrir o que aconteceu.

5) Um Destino Ignorado: Durante uma conferência, um cientista desaparece misteriosamente, apenas um de uma série de sequestros entre acadêmicos de elite. A solução desse mistério acaba nas mãos de uma mulher que está à beira da morte.

6) Poirot Perde uma Cliente: Uma velha senhora sofre um acidente, e todos dizem ter sido causado por seu cachorro. Não acreditando na história, ela escreve uma carta à Poirot, mas ele só a recebe dois meses depois, quando a senhora já havia morrido.


Coloquei alguns que eu já li e outros que estou querendo ler, espero que se interessem e virem fãs da Agatha assim como eu. E você, já leu algum livro da autora?

11 comentários:

  1. Sempre foi doida para ler Agatha Cristine, espero ler logo. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu nao conhecia esses livros, mas parecem tao legais !

    Beeijos, ♥
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esses livros. Confesso que não a conhecia.

    Beijão <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar dela, quanto menos dos livros. Mas esse post despertou super o meu interesse!

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  5. Amo Agatha! Tenho alguns livros e sou apaixonada pela forma com que ela escreve :D

    Beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. oi ste, todos sao muito interessantes amiga, adorei sua resenha, rapida e pratica s2
    ste me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era mais nova li alguns livros dela, hoje já não lembro os nomes, foi na época da escola hehehe. Mas lembro que eram bons demais.

    Beijos.
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esses livros, e acho que nunca ouvi falar dela rs.
    Um beijão, te espero lá em.

    www.eaijuliablog.blogspot.com.br  | FanPage | @jubsvillela



    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada dela, sempre pensei que fosse uma escritora de romance. Não imaginava que escrevia livros policiais, fiquei super curiosa para ler esses livro.
    Amei o post!
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar de nenhum desses nem da escritora :/
    Alguns me chamaram atenção :3
    Beijos e Tiau!
    Blog♥
    FanPage♥
    Canal ♥

    ResponderExcluir
  11. Me sinto envergonhada por nunca ter lido um livro da coleção!
    Minha mãe lia ávidamente eles e os do Sidney Sheldon, morria de vontade de parar e ler um, mas ela abandonou o estilo quando o Sidney Sheldon morreu e nunca mais lembrei.

    Hoje não sei se faria tanto meu estilo, mas só posso dizer isso depois de ter lido ao menos um, né?

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir