Livro: O Teorema Katherine

02/11/2014

Olá gente, como vocês estão? Há algumas semanas atrás terminei de ler o livro "O Teorema Katherine", do John Green. Já fazia um tempo que eu estava querendo ler, e acabei conseguindo emprestado com uma amiga. Na postagem de hoje vim falar um pouco dele para vocês, confira!


Após levar um fora de mais uma Katherine - a décima nona de sua vida - Colin Singleton resolve cair na estrada com Hassan, seu melhor amigo. Os dois acabam chegando em Gutshot, uma pequena cidade onde está o túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando. 

É lá que eles conhecem Lindsay, e Colin começa a trabalhar no "Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines", que poderá prever, através da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que ele comece. O problema é que criar este Teorema não será tão fácil quanto Colin imaginou que seria.

Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. (...) Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem."
"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." 

Apesar de muitas pessoas não terem gostado, eu li em poucos dias e adorei. Não indicaria para quem gosta de ação, pois o livro é mais "parado", daqueles que nos fazem refletir sobre muitas coisas. Você pode comprá-lo aqui. E vocês, já leram o livro? Se interessaram pela história?

2 comentários: