Livro: Garota Exemplar

09/11/2014

Olá gente, tudo bem? Hoje terminei de ler o livro "Garota Exemplar" (que inclusive tem uma adaptação cinematográfica que estava no cinema há um tempo atrás), e vim falar um pouco dele para vocês. Já vou adiantando que adorei o livro, já se tornou um dos meus favoritos.


Na manhã do seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Aparentemente trata-se de um crime violento, e Nick, seu marido, é o principal suspeito. Ele demonstra estar despreocupado em relação ao desaparecimento de sua esposa, e conta diversas mentiras à polícia. O livro é intercalado com a narrativa de Nick e algumas passagens do diário de Amy, ambos contando histórias completamente diferentes.

Com a ajuda de sua irmã gêmea, Nick afirma ser inocente. Mas se não foi ele, quem foi? Porque todas as pistas apontam para ele?

"O amor faz você querer ser um homem melhor, mas talvez o amor, o verdadeiro amor, também te dá a permissão para ser simplesmente o homem que você é."
"É um tanto perturbador recordar uma lembrança calorosa e sentir-se profundamente frio."

É difícil falar do livro sem acabar dando algum spoiler. Só posso dizer que é um livro genial, muito bem desenvolvido. Você pode comprá-lo aqui. E vocês, já leram "Garota Exemplar"? O que acharam?

4 comentários:

  1. Não cheguei a ler mas fiquei interessada só de ver a capa, agora que sei sobre o que se trata não vejo a hora de comprar.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero leer! Parece ser bem misteriosa a história!
    beijoos :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ahh eu quero muito ler esse livro , rs

    Beeeeeeijos !! ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não li? Todo mundo aqui na minha cidade estava falando sobre esse livro e estou mega curiosa! <3 Adoreei o post!
    Bisousss,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir