Sobre o corpo "perfeito"

05/10/2014

Na adolescência passamos por uma fase de aceitação, tanto da nossa personalidade quanto da nossa aparência. É nessa época que começamos a nos comparar com fulana que é alta, magra, bonita, e nos sentimos inferiores, com a auto estima lá embaixo. Parece que nessa idade nossos problemas são os maiores do mundo, quando na verdade é tudo coisa da nossa cabeça.

encontrado em http://weheartit.com/

Por isso vim aqui hoje para dizer que não, você não é a única pessoa do mundo insatisfeita com a sua aparência. Todo mundo tem milhões de coisas que gostaria de mudar em si mesmo, a diferença é o jeito que cada um lida com isso. Encarar o espelho de um modo negativo não vai mudar nada, só vai te tornar mais infeliz.

O corpo perfeito não é aquele que a sociedade diz ser, é aquele no qual você se sente bem. Não estou dizendo que é fácil não se importar com a opinião alheia, as palavras machucam. Mas se tornar refém disso não é o que eu chamaria de felicidade. Mude por você mesma, não porque fulano te chamou de gorda. Busque acima de tudo a felicidade, tendo uma boa saúde física e mental.

Então gostaria de propor que a partir de hoje todas nós passemos a nos olhar no espelho de uma maneira diferente, e ao invés de ficar destacando os "defeitos", procurar as qualidades. Aceitação não é algo que aconteça de um dia para o outro, mas leve o tempo que levar, valerá à pena.

12 comentários:

  1. Amei seu texto! concordo muito com você! O corpo perfeito é aquele que a gente se sente bem! ♥
    Beeijos :*

    Amei seu blog, já estou seguindo :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pessoas que colocam beleza física antes de caráter e personalidade me envergonham, sinceramente!
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  3. Penso muito nisso, sabe se vc ficar procurando defeitos no espelho vc vai encontrar milhões, mas se procurar qualidades tbm vai achar. Como vc disse, todo mundo tem algo que gostaria mudar em si, a diferença é como lidam com isso!
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto.
    Realmente todos nós temos algo em nosso corpo que não gostamos, eu por exemplo, acho que tenho "pouco seio" e isso me deixa frustrada sempre que me olho no espelho, eu quero futuramente por silicone, mas por mim, pra eu me sentir bem.O problema é que nos importamos demais com a sociedade, enquanto a sociedade não está nem ai pros nosso problemas...

    Beijos, até mais! =)

    ResponderExcluir
  5. Auto estima é tudo.
    Pra mulher ser linda ela precisa ter personalidade e não só um corpão.
    Precisa ter beleza interior e não só exterior.
    A beleza exterior é passageira.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. amei o texto, amo mais ainda blogueiras que abordam esse assunto <3
    http://www.lunasouza.com.br/2014/10/diy-galaxias-em-garrafas-bottle-nebula.html

    ResponderExcluir
  7. amei o texto!!! mt legal da sua parte abordar esses assuntos! Acredito que se amar é um ato diário para ser trabalhado dentro de nós.

    www.bymanuelarodrigues.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto, antes eu me achava muito magra, mas depois comecei a não me importa com isso. O que prejudica todos nós é dar ouvido ao que as pessoas dizem, hoje nem ligo para opinião alheia de ninguém. Temos que a cultiva o amor próprio<33
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  9. É muito chato quando você é criticada pela sua aparência, mas a gente também nunca para para pensar. E se aquela pessoa que te criticou tiver problemas maiores? Por que ninguém é perfeito, e temos que aceitar isso. Por isso não podemos humilhar o outro e também a nós mesmo. Texto ótimo....amando seu blog

    Já estou seguindo, poderia seguir o meu?
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Exatamente isso! A sociedade impõem um padrão em nós e isso faz com que queremos mudar e ficar de corpo de cabelo e isso abaixa muito a auto-estima,por que muitas vezes não conseguimos ficar igual queremos,afinal ninguem é perfeito e tem sempre uma coisa que não nos satisfaz.Temos que nos aceitar do jeito que nós somos,só assim seremos felizes! Amei o blog,seguindo.
    Beijinhos l @dessamoura_
    Andressa Moura Blog - perfil

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post ! Acho que eles são sempre bem uteis para levantar a auto estima de algumas meninas que nao estao satisfeitas com o próprio corpo. Enfim, eu andeii me preocupando com o meu corpo e com oque as pessoas iriam achar de mim, mas me toquei, que eu mesma em que tenho que me aceitar, e só. ninguem mais !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  12. Olá Stefani:
    Também publiquei um post sobre o padrão de beleza imposto pela sociedade.
    Caso tenha curiosidade em ler, acesse esse link:
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/10/que-mundo-e-esse-onde-beleza-e-esculpida.html
    Mandei meu texto de quarta, e hoje fui ver meu e-mail e havia voltado (não sei porque).
    Então reenviei. Dá uma verificada se você recebeu e me avisa, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir