Livro: Uma Longa Jornada

05/09/2014

Olá gente, tudo bem? Há algumas semanas atrás terminei de ler o livro "Uma Longa Jornada", do Nicholas Sparks, e hoje vim resenhá-lo para vocês. Confira!


O livro fala de dois casais de gerações bem diferentes: Ira e Ruth e Luke e Sophia. Ira, aos 91 anos, sofre um terrível acidente carro, e vê a imagem de sua falecida esposa. Apesar de saber que ela não está ali realmente, ele relembra os momentos que passaram juntos, desde quando se conheceram até sua morte.

Perto dali, Sophia acompanha sua melhor amiga a um rodeio. Lá é assediada por seu ex-namorado, e acaba sendo salva por Luke, o caubói que acabou de ganhar a competição. Os dois começam a se conhecer melhor, e Sophia vê nele a possibilidade de mudar o futuro que havia planejado. Isso se o segredo que ele guarda não mudar tudo.

Apesar de algumas partes serem bem clichês, a história em si é bem envolvente. É o segundo livro que eu leio do autor (o primeiro foi Querido John), e achei ele muito bom. Você pode comprá-lo aqui.

E vocês, já leram esse livro? Se interessaram pela história?

6 comentários:

  1. "Sempre que houver alternativas,
    tenha cuidado. Não opte pelo conveniente,
    pelo confortável, pelo respeitável,
    pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
    Opte pelo que faz o seu coração vibrar.
    Opte pelo que gostaria de fazer,
    apesar de todas as consequências."
    ótimo fim de semana
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom. Cara, estava lendo alguns post antigos seus e adorei as suas dicas, é desse tipo de blog que eu fiquei procurando a semana toda...blog com conteúdo! Já estou seguindo, curtindo, seu blog já está nos favoritos...ganhou mais uma leitora fiél!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. ainda não li mais n foi uma historia que me chamou a atenção,mais se um dia surgir a oportunidade quem sabe eu leia =)

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do Nicholas Sparks, e esse livro com certeza está na minha lista, não tive a oportunidade ainda mas já vi muitas resenhas ótimas sobre ele e a cada uma a mais que vejo fico curiosa.
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lí dois livros dele e gostei..
    Acho que estou com esse na minha fila de leitura... que bom que gostou! Fiquei com mais vontade de ler agora...

    beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  6. Já li dois livros e meio do Nicholas e até agora, tenho uma visão positiva sobre o mesmo. Confesso que não entendi muito bem a história, pela sinopse, mas pretendo lê-lo um dia.

    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir