7.9.14

Compartilhando corretamente seus posts

Tem sido bastante comum eu acessar meu Google+ e encontrar postagens dos amigos, repetidas diversas vezes. Por esse motivo decidi escrever como fazer o compartilhamento adequado das suas publicações, até porque interagir com seus leitores, receber visitas e comentários é um dos desafios diários de qualquer blogueiro. Então saber como chegar a esse ponto é fundamental.

encontrado em http://weheartit.com/

O compartilhamento automático com o Google+ está ativado por padrão em todos os blogs públicos vinculados a páginas ou perfis do Google+. Quando você publicar uma postagem no blog, um trecho da postagem será compartilhado automática e publicamente em sua página ou perfil do Google+. Para desativar essa configuração, acesse a guia Google+ em seu blog e desmarque a caixa Compartilhar automaticamente após a postagem.
OBS: Essa informação foi retirada do suporte do Google.

Após publicar seu post, vá até o painel Postagens e logo abaixo da sua publicação irá aparecer Editar – Visualizar – Compartilhar – Excluir. Clique em COMPARTLHAR e vai aparecer uma “caixa” com o título Compartilhar no Google+. Junto tem sua foto de perfil, um espaço para você escrever algo (opcional), a imagem do post, o título, o link do seu blog e logo abaixo a opção PARA. 


Aí você vai selecionar para quais pessoas quer enviar e compartilhar sua publicação. Tem também a opção de mandar por e-mail. Depois é só clicar em Compartilhar e pronto. 

Sua postagem será exibida no Google+ de sua página ou seu perfil (dependendo do que você escolheu nas suas configurações). Para ativar essa configuração, acesse a guia Google+ no Blogger e marque a caixa de seleção Perguntar se deseja compartilhar após a postagem.
OBS: Essa informação foi retirada do suporte do Google.

Mas atenção, após realizar esse procedimento vá até sua página e verifique como ficou, porque geralmente o Google+ duplica os posts e isso deixa seu perfil (página) carregada em duplicidade e fica feio demais. Ao associar seu perfil pessoal no Google+, suas próximas postagens serão compartilhadas da mesma maneira como explicado acima. Mas lembre-se desse passo a passo para fazer o compartilhamento correto dos seus posts futuros.


Essas opções de compartilhamento, assim como integrações futuras entre o Blogger e o Google+, estão disponíveis para usuários que vincularam seus perfis ou páginas do Google+ a seus blogs para postar e compartilhar com o Google+ usando o mesmo nome comum. Para associar o blog a seu perfil ou página do Google+, clique na guia Google+ para começar.
OBS: Essa informação foi retirada do suporte do Google.

5 comentários:

  1. Compartilho meus posts em comunidades relacionadas ao conteudo do post no Google+ e o retorno é muito bom, sempre tem alguem que se interessa de verdade pelo post.

    Beijinhos, Laris
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. super dica, vc acredita que eu não sabia disso!! serioooo
    me ajudou bastante, obrigada!!! o conteúdo do seu blog é ótimo.!

    www.bymanuelarodrigues,com

    ResponderExcluir
  3. Adoorei as dicas! Sempre compartilho meus posts no facebook, e nos grupos de blogueiras que tem !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  4. Não compartilho meus posts no google+ pq pra começar nem está vinculado e nem uso essa rede social kk. Mas compartilho em grupos relacionados, twitter e na page do blog XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  5. Super interessante este post. Pra falar a verdade, não sabia que funcionava assim, me ajudou bastante!

    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir