Lugar de linguiça é no açougue

22/08/2014

Aposto que você achou o título esquisito. Está curioso(a) para saber do que se trata? Antes de explicar, mais uma pergunta: Você já visitou um blog onde vai descendo a barra de rolagem, descendo e rolando, rolando e descendo e nunca chega ao fim do post?

encontrado em http://weheartit.com/
 
Pois eu apelidei esse tipo de coisa de "postagem linguiça", pois me lembra daquelas linguiças penduradas nas vitrines dos balcões dos açougues. Tudo isso porque o blogueiro resolve tornar a postagem uma enciclopédia, com um texto pra lá de comprido e longuíssimo. Ou então a pessoa ficou 30 dias de férias, tirou zilhões de fotos (principalmente selfies) e decidiu colocar na postagem todas as suas fotografias do seu período de descanso.

Resultado = dá uma canseira no leitor.
Se você verificar, na maioria dos concursos públicos, ou mesmo escola e faculdade, existe um número limite de linhas para escrever uma redação, por exemplo. Geralmente a média é em torno de 20 a 40 linhas. Sendo assim, isso indica que é possível transmitir uma ideia de forma curta e breve, sem delongas ou encheção de linguiça.

Com relação as imagens, sempre escolha poucas (6 é o suficiente pra ilustrar seu post). Caso queira mostrar mais que isso, use um site de edição de imagens e faça uma colagem. Assim você consegue colocar meia dúzia de fotos numa única imagem e pode adicionar várias fotos sem tornar sua postagem extensa.

Eu costumo usar o Picmonkey ou o Photocat, que são fáceis de manusear mesmo o idioma sendo em inglês. Caso fique com alguma dúvida, envie e-mail para: md-escritos@bol.com.br, que se eu souber a resposta terei o maior prazer em ajudar.

3 comentários:

  1. Eu também nao gosto de posts muito longos nao, e por isto, as vezes fico incomodada quando tenho que fazer um post maior la no blog !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. Também não curto post longos como exemplificou. Uma coisa que gosto bastante aqui no Place Style é isso: posts breves mas com as informação certas, claras e suficientes.
    Mais uma vez, gostei demais do post. Achei um tema super legal de se abordar.

    http://posrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    'Atesto para os devidos fins' que a Silvana ensina tudo direitinho...
    Aprendi rapidinho...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir