Comentários e Cobranças

08/08/2014

Qualquer blogueiro procura por atenção e acolhimento, e sente prazer em receber visitas e comentários. O problema é quando aparece no comentário aquelas “cobranças” chatas, com pedido (quase uma ordem) para retribuir a visita, conhecer o blog, participar de sorteios, ser seguidor, etc. É óbvio que um convite para ler uma postagem nova é bem-vindo, afinal, é sinal que você foi lembrado. Mas quando chega em forma de imposição, é bastante desagradável.

encontrado em http://weheartit.com/

Por isso, é preciso saber lidar com esse tipo de situação. Entre as possibilidades, você pode:

  • Ignorar: Dependendo do comentário, é a melhor forma de se livrar do incômodo;
  • Responder com grosseria: Nesse caso pode virar uma catástrofe, pois o confronto não é aconselhável. Então prefira o silêncio, que ele vale ouro. Além disso, quando os comentários são ofensivos podem acabar causando uma confusão no blog, gerando polêmicas e tornando tudo um caos.
  • Visitar e comentar: Você pode fazer isso, uma, duas ou três vezes. Vai depender da sua disponibilidade de tempo e paciência.

Enfim, o blog é um local público e todos ficam vulneráveis, a mercê de pessoas boas ou mal-intencionadas. Entretanto, se o fato persistir, aí é hora de dar um basta. Explique que você já retribuiu a visita, comentou, e quando sentir vontade ou algum post for atrativo, voltará ao blog. Que não é legal ficar sempre pedindo visitas e comentários.
 

Quem visita tem que entender que o comentário deve ser sobre o conteúdo da postagem, não é o local adequado para ficar fazendo súplicas. É importante compreender que o blog é um espaço de interação, onde se deve manter a boa educação e o respeito. Não deve ser usado como um ringue de disputas ou lamentações. Quem faz isso é inconveniente, e portanto, não merece crédito.
 

Resta você aprender a lidar com tudo isso, tendo como objetivo preservar a convivência boa e saudável. E quem comenta deve fazer com qualidade, lembrando que grosserias não trazem bons resultados.

9 comentários:

  1. Na maioria das vezes, eu ignoro comentarios maldosos, é melhor.

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  2. Nunca recebi nenhum comentário maldoso,apenas recebi um meio sem nexo, apenas deletei.

    || Mais Uma Resenha. || Vem dar uma olhadinha? Se seguir, me avisa que sigo de volta ♡ ||

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito chato que resolve comentar uma palavra e pedir pra eu visitar mil links da pessoa, não mostra nenhum interesse e ainda quer se divulgar pelos outros, acho isso sem noção.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também odeio quando surgem esse tipo de comentário, as vezes eu entro no blog da pessoa e comento, mas as vezes finjo que nem vi. Beijos amor.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ignorar é sempre a melhor opção, na maioria das vezes não vale perder tempo respondendo esse tipo de comentário ¬¬
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  6. Vim te ver aqui e dizer que essas cobranças são muuuuuuuuuito chatas e ninguém as suporta. Boas dicas aqui também! bjs,chica e lindo esse blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida
    Grosserias são para pessoas não felizes...
    Sempre com bom humor e seriedade vamos fazendo bons amigos por aqui...
    Vale a pena blogar!!!
    Bjm fraterno de paz e em

    ResponderExcluir
  9. Adooorei o blog,parabens...
    seguiindo aqui *--*
    http://belo-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir