20.7.14

Livro: O Circo da Noite

Olá gente, tudo bem? Semana passada terminei de ler o livro "O Circo da Noite", que eu havia comprado no Submarino junto com "O Projeto Rosie" (resenha aqui). Confesso que o comprei basicamente pela capa, me apaixonei na hora em que vi. Apesar de a história ser interessante me decepcionou em alguns aspectos, é deles que vim falar na postagem de hoje.


O livro conta a história de Celia e Marco, dois mágicos treinados desde pequenos para participar de um duelo em que só um deles sobreviverá. O duelo acontecerá em um circo um tanto "misterioso", digamos assim, criado especialmente para isso. É aí que chega a parte mais deduzível do livro: os dois se apaixonam.

Não recomendo esse livro para quem espera ver exatamente um duelo mágico. Eles não se afetam diretamente, digamos assim. É tudo realizado nas tendas e em outras coisas dentro do circo. Os dois começam a namorar e não tem ideia de que apenas um sobreviverá no final, já que os seus instrutores não deixam as regras muito claras.

Como eu disse anteriormente a história é interessante, mas é meio parada, sabe? Não é daqueles livros que nos prende, tanto que eu demorei bastante para terminar a leitura. Mas claro, essa é a minha opinião. Li muitas resenhas positivas antes de comprar, então vai do gosto de cada um.

Me apaixonei totalmente pela aparência do livro, tanto pela capa quanto pela lombada e as páginas. A escrita dele é bem detalhada, é impossível não ficar com vontade de visitar o circo depois de terminar a leitura. Enfim, eu não diria que é um livro incrível, mas também não posso dizer que é ruim. Você pode comprá-lo aqui e tirar suas próprias conclusões. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário