Você sabe escrever um post?

18/06/2014

Cada blogueiro tem seu estilo próprio, isso é um fato inegável e inquestionável. Você não precisa ser um expert em Língua Portuguesa para escrever um post. Entretanto, alguns cuidados são necessários para escrever bem e elaborar um post com conteúdo de qualidade, afinal ninguém quer ler bobagens, asneiras, tolices, futilidades ou algo inútil.

encontrado em http://weheartit.com/

Então, quando for escolher um assunto para postar, pense em duas coisas:

  • O quanto você conhece sobre o que irá escrever;
  • Se o assunto vai despertar interesse no leitor.

Além disso, nunca abra mão da clareza e objetividade (escreverei mais sobre isso em uma próxima postagem). Não adianta escrever “bonito” ou difícil se o leitor não for capaz de interpretar seu texto. É preciso escrever de tal forma que qualquer pessoa entenda o que você está querendo dizer.

Emita sua opinião sem ser agressivo ou ofensivo. Lembre-se que é necessário aceitar e respeitar o pensamento alheio. Você pode não concordar com os comentários que vão surgir sobre seu texto, mas educação é fundamental.

Escolha uma fonte que facilite a leitura e evite imagens no fundo da postagem, pois elas tiram a atenção do leitor e atrapalham. Defina um título e uma imagem que além de valorizar sua postagem, sejam atraentes. Provavelmente serão eles que despertarão o leitor a visitar seu blog.

São dicas simples e fáceis, mas nem todo blogueiro coloca em prática e acaba perdendo a chance de aumentar a circulação de leitores em seu blog e expandir o número de seguidores. 

Aproveito para deixar em aberto aqueles que quiserem enviar sugestões de assuntos para as próximas postagens. Será um imenso prazer receber sua opinião, avaliação e palpites!

9 comentários:

  1. Bem interessante o post.
    Tem gente que só copia e cola.
    Nem se preocupa em elaborar um texto :/
    Muito importante ter domínio do que vamos postar né?
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio entrar em um blog com fontes muito pequenas e as letras claras, da o maior trabalho pra ler!! E também tem esse negócio do titulo do post, já vi alguns posts que n tem o menor sentido com o titulo, vc vai pra ler A e ta escrito C
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado as dicas, uma opinião minha e que o blogueiro tem que sentir afinidade com aquilo que escreve sabe, porque ai vemos o interesse dele em falar daquele assunto.

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, me preocupo demais com tudo isso!

    http://mixmateriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As dicas são muito boas!
    Eu estava com mais uma na cabeça agora pouco, só que me fugiu... vou deixar a página aberta e se eu lembrar, mando em outro comentário ok? haha
    xoxo

    www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ahhhh acho que lembrei!
    É algo bem simples, mas no post você deve falar, não apenas sobre algo que você tenha um certo conhecimento, mas também sobre algo que você goste. Assim, fazer o post será muito mais gostoso e as chances dele ficar bom são maiores.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, sempre me preocupo com isso tudo e um pouco mais, rsrs.
    Um beijo <3
    http://juuimagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas! Acho a maior bobeira falar sobre algo que você não conhece e não gosta. Quero dizer... se você não gosta do assunto, por que outra pessoa gostaria? É meio inútil, não vai convencer ninguém e tudo mais, hahaha.

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Disse tudo! Adorei o post!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir