11.6.14

Frequência das postagens

Olá amigos (as)! É provável que você já tenha enfrentado alguma dificuldade para blogar, os motivos podem ser diversos: falta inspiração, bate aquele tédio, ou então o problema é o tempo. Pensando nisso, decidi elaborar esse post com algumas dicas que podem ajudar você a administrar seu tempo na blogosfera.

encontrado em http://weheartit.com/

A primeira ideia é: nos dias ímpares (1, 3, 5, 7, 9,...) fazer postagens, e nos dias pares (2, 4, 6, 8,...) visitar e comentar nos blogs dos amigos. Uma segunda opção é postar segundas, quartas e sextas e visitar e comentar nas terças e quintas (ou o inverso disso). Sábado e domingo é livre para curtir o mundo real (risos).

A terceira sugestão é reduzir o número de posts. Isso com certeza vai diminuir seu trabalho na elaboração e criação de postagens, além de auxiliar os amigos blogueiros que tem pouco tempo disponível para fazer visitas e comentar. E também vai te deixar mais tempo livre para outros afazeres. Eu, por exemplo, levo alguns fatores em consideração ao blogar:

1) Conteúdo: Além de procurar o que postar, eu sempre tento achar uma imagem relacionada ao post. Isso me toma tempo, então eu sei que preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre postar e blogar (nesse item eu incluo minhas visitas e comentários).

2) Otimizando meu tempo: Como eu possuo 2 blogs preciso dividir meu tempo entre eles. Mantenho regularidade, sem esquecer da qualidade.

Resumindo: Um bom blog deve possuir qualidade aliada à frequência nas postagens, sem jamais esquecer que do outro lado da telinha, existem pessoas que também tem blog e precisam contar com a compreensão e colaboração dos amigos blogueiros.

De qualquer forma, essas dicas podem servir para outros amigos que assim como eu, também precisam de um dia mais longo (risos). Beijos!

8 comentários:

  1. É complicado mesmo quando um blogueiro perde a vontade de cuidar do seu blog, as vezes é por falta de tempo, essa postagem ajudara muita gente que ta nessa situação.

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vezes vemos blogs de qualidade mas que não tem frequência e por isso não crescem. As vezes eu fico sem tempo mas tento atualizar meu blog o mais tempo possível! Não tinha pensado ainda e responder comentários e visitar os blogs em dias q n faço post haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, tenho muitos problemas tentando postar com frequencia porque a escola tá ocupando todo meu tempo.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O meu blog ficou 5 meses sem posts.. Fiquei sem tempo total,agora eu estou voltando com posts diários. Beijos!

    quasetudocinderela.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que cada blogueiro tem seu tempo e os leitores se acostumam com isso! Mas é claro que quanto mais posts (de qualidade, é claro!) mais atenção chama =)

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Eu gosto de alternar os dias entre postar e visitar outros blogs também!
    Beijos :)
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! A minha mais nova forma de me organizar com o blog (que ainda está em teste na verdade haha) é parecida com as suas: posto a cada quatro dias, mas visito e comento outros blogs quando eu to afim mesmo, que é quase todo dia haha. Eu gostaria de postar pelo menos 3 vezes por semana, mas por motivos de falta de tempo + preguiça isso ficaria bem difícil pra mim.
    xoxo

    www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu posto quase todo dia, já que meu blog é "de tudo e mais um pouco", sempre tem o que postar, mas, às vezes, bate mesmo aquela falta de inspiração e desânimo. Sábado e domingo então, nem se fala, são os dias que praticamente não publico nada, estou até pensando em fazer uma série pro domingo, rs.
    Muito bom o artigo. Abraço.

    ResponderExcluir