Filme: A Rede Social

12/05/2014

Olá gente, tudo bem? Na postagem de hoje vim falar de um filme que eu assisti há um tempo atrás: A Rede Social. Acho que muita gente já deve ter ouvido falar, ele conta a história da criação do Facebook. Gostei de assistir e recomendo, já que hoje em dia todo mundo usa o Facebook, e é legal saber como tudo começou.


O filme começa em 2003, quando Mark, depois do término com sua namorada, decide falar mal dela em seu blog. Isso faz com que ele comece a bolar um site com fotos de universitárias em uma votação, o que causa revolta entre elas. Com sua fama expandida graças ao site, ele recebe um convite de dois irmãos para trabalhar na construção da Harvard Connection, uma rede social para os alunos de Harvard.

Esse projeto faz várias ideias surgirem, é aí que Mark começa a construção do "Thefacebook", que mais tarde se tornaria o Facebook. Sem recursos para investir na ideia, ele pede ajuda para o seu melhor amigo, o qual fica com 30% da empresa. Mais tarde começam a surgir alguns desentendimentos entre eles, já que Eduard pensava em lucrar com o site, e Mark queria apenas ser reconhecido.

É aí que o Facebook começa a se expandir, causando revolta nos criadores da Harvard Connection, que recorrem à justiça alegando que Mark teria roubado suas ideias.

Eu gostei do filme, apesar de ter achado que ele termina meio de repente. E você, já assistiu? O que achou?

3 comentários:

  1. Boa noite..eu vi..achei bem interessante ..dou nota 08 para o filme..
    Beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito sobre esse filme e tenho curiosidade de assistir! Parece ser bem legal!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse filme deve ser bastante interessante, principalmente por falar do Facebook.
    Beijos, Lara do www.teenagerdreamblog.blogspot.com

    ResponderExcluir