Minha wishlist literária

10/03/2014

Minha wishlist literária cresce cada vez mais, e hoje vim compartilhar com vocês alguns dos muitos livros que eu pretendo ler. Confira!


1) A Menina que Colecionava Borboletas: Esse já é o terceiro livro da Bruna Vieira, e eu ainda nem li o primeiro. Assim como o Depois dos Quinze, é o outro livro de crônicas e pensamentos. Ele mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios.

2) Extraordinário: August nasceu com uma síndrome genética que o deixou com uma deformidade facial, por isso nunca frequentou a escola... até agora. Já é difícil ser um aluno novo, ainda mais com um rosto tão diferente. Ele começa a frequentar o quinto ano, e a tentar convencer seus colegas que é um garoto normal como os outros.

3) O Colecionador de Lágrimas: Um professor especialista em nazismo depois de ser demitido da universidade recebe um convite de cientistas alemães para tentar viajar no tempo usando uma máquina complexa. O objetivo é voltar no tempo e matar Hitler, quando ainda era criança. Mas será que ele conseguirá fazer isso?


4) O Chamado do Cuco: Uma modelo problemática cai de uma varanda coberta de neve, e todos pensam que foi suicídio. Mas seu irmão tem muitas dúvidas, e contrata um detetive particular. Quanto mais o detetive descobre sobre o caso complexo da modelo, mais sombria e perigosas as coisas vão ficando.

5) A Maldição do Tigre: Kelsey perdeu seus pais e precisa de um emprego. Ela acaba conseguindo trabalhar em um circo, onde sente uma forte conexão por um tigre. Ela descobre que o tigre é na verdade um indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos, e ela é a única que pode ajudá-lo. Decidida a reverter a maldição, ela começa sua aventura pela Índia, onde enfrenta forças sombrias e se apaixona pelo homem.

6) A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar: O livro conta a história de Esther, a garota que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas. Ela e John tinham uma amizade muito intensa, mas por estar muito debilitada por causa do câncer ela acabou morrendo aos 16 anos.

E aí, o que acharam da minha lista? Também querem ler algum desses livros?

5 comentários:

  1. Adorei sua lista. Também estou louca pra ler A Menina que Colecionava Borboletas e o Chamado Cuco. Ainda não li nenhum livro da Bruna, mas ouvi dizer que todos são bons, especialmente esse último que ela lançou.

    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito A Estrela que Nunca Vai se Apagar e Extraordinário. A Menina que Colecionava Borboletas é minha leitura atual e estou amando.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário é um livro cujo o melhor adjetivo pra descreve-lo é seu próprio nome. Lindo, lindo! Fiquei interessada em "O Chamado de Cuco" e "A Maldição do Tigre", dois livros que eu já tinha ouvido falar mas não tinha lido suas sinopses.
    Ah, e 80% do que li sobre esse novo livro da Bruna foi negativo, >:-(.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Quero ler o 1,5, e 6, mas como o vestibular mal to tendo tempo :'(

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero ler o novo livro da Bruna vieira, seu blog é lindooooooo. Estou seguindo.
    http://heynaocomplica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir