13.3.14

Filme: À Procura da Felicidade

Olá gente! Fim de semana passado assisti o filme "À Procura da Felicidade". Sempre tive vontade de assisti-lo, às vezes passava na televisão e eu acabava perdendo. Então resolvi baixá-lo, e a única coisa que eu posso dizer é que me arrependo de não ter assistido antes. Confira a minha opinião sobre ele:


O filme conta a história de Chris Gardner, um homem que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de seu esforço para manter a família unida, sua esposa decide partir. Agora, além dos seus problemas, Chris tem seu filho de apenas 5 anos para cuidar sozinho.

Ele consegue um estágio não-remunerado em uma empresa importante, que depois de alguns meses selecionará apenas uma pessoa para trabalhar ganhando um bom salário. Apesar da concorrência, Chris aceita na esperança de que as coisas mudarão. Sem dinheiro, Chris e seu filho são despejados e passam a dormir em abrigos, estações de trem e até em banheiros públicos.

Posso dizer que quando se trata de superação esse é um dos melhores filmes que eu já assisti. A cena em que ele e seu filho dormem em um banheiro público é muito triste, é quase impossível não chorar com ele. É aquele tipo de filme que te inspira sabe? Que te faz dar valor as coisas você tem e refletir um pouco sobre a vida.


E vocês, já assistiram o filme? O que acharam? Beijos :)

3 comentários:

  1. Eu já assisti, é muito bom, super recomendo

    Beijinhos!
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi falar, mas pela sinopse parece ser bom. Eu não gosto de filme de drama, mas vou tirar um tempo pra assistir.
    É bom filmes que trazem essa temática, pois além de nos fazer dar valor ao que temos, nos faz parar pra pensar que tem muita gente sofrendo com a pobreza fora da tela dos cinemas.

    ResponderExcluir