Filme: A Menina que Roubava Livros

24/03/2014

Olá gente, tudo bem? Já fiz resenha do livro "A Menina que Roubava Livros" (aqui), e hoje vim fazer uma comparação com o filme. Já faz tempo que eu assisti, mas acabei esquecendo de fazer essa postagem antes. Confira!


Já vou adiantando que eu adorei a adaptação. Claro que não ficou totalmente fiel, o que já era esperado, pois o livro tem mais de 500 páginas e seria praticamente impossível colocar tudo isso em algumas horas de filme. Mas mesmo com todos os cortes e alterações, o filme ficou ótimo.

Começando pela escolha dos personagens, eu imaginei o Hans um pouco mais novo, e o Max completamente diferente. Tirando isso, achei as outras escolhas ótimas, principalmente a Liesel. Achei que no livro a relação entre Liesel e Max teve muito mais emoção, e também entre ela e Ilsa. O final ficou meio estranho justamente por elas não terem aquela amizade do livro, esse foi o ponto mais decepcionante para mim.

Agora em relação as cenas cortas/alteradas, não teve nada que tirasse o sentido do filme, o que mais me deixa indignada nas adaptações. As cenas mais chocantes e violentas (como a marcha dos judeus), foram modificadas para uma forma mais "suave", digamos assim. Enfim, o livro com certeza passou muito mais emoção, mas na minha opinião o filme não deixou muito a desejar.

E vocês, já leram o livro ou assistiram o filme? O que acharam?

6 comentários:

  1. Ainda não vi o filme tenho que ver... o livro abandonei na metade ://

    simplesmenteasimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. não assisti e nem li o livro, pretendo os dois haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e assisti o filme, eu gostei bastante da adaptação também, porém teve algumas coisas que me decepcionaram. Aquela parte que ela fala que odeia o Hitler e o pai dela dá um tapa nela, sei lá, deveriam ter colocado essa parte. E super concordo contigo, no livro a relação dela com o Max é muito mais emocionante, mas tirando essas pequenas coisas, eu adorei o filme!
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro, mas o filme deve ser muito bom, quero muito assistir.

    Beijos, Lara!
    www.teenagerdreamblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é tão ♥ ♥ ♥
    Me deu vontade de reler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii, ainda bem que não tirou o sentido do livro, qnd mudam mto acho chato :/ , adorei o post
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir