1.2.14

Livro: Quem é você, Alasca?

Olá gente! Há um tempo atrás peguei o livro "Quem é você, Alasca?" emprestado de uma amiga, e depois de ler vim resenhá-lo para vocês. Eu já comentei em outro post que sou fã do John Green, esse é o terceiro livro que eu leio dele e não me decepcionei nem um pouco. Confira a resenha!


"... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."

O livro conta a história de Miles Halter, um garoto sem amigos que, cansado de sua vida monótona resolve ir para o internato Culver Creek, em busca de um "Grande Talvez". Logo quando chega lá faz amizade com seu colega de quarto, Coronel (Chip) o qual o apresenta à Alasca Young.

Alasca segundo ele é a "garota mais linda da história da humanidade", e como é de se esperar, ele logo se apaixona por ela. O problema é que Alasca tem um namorado, Jake. Junto com Coronel, Takumi e Alasca, Miles é levado em direção ao "Grande Talvez" que ele tanto esperava.

"Tantos de nós teríamos de conviver com coisas feitas e deixadas por fazer naquele dia. Coisas que terminaram mal, coisas que pareceram normais na hora, porque não tínhamos como prever o futuro. Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultariam das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil." - pág. 224

O que me fez amar o livro não foi exatamente a história em si, mas a lição de vida que ele trás. É daqueles livros que você fica refletindo depois de ler, como "A Culpa é das Estrelas". É uma história real, que retrata os adolescentes como eles são, sem o exagero que muitos livros trazem. Você pode comprá-lo aqui.

E vocês, já leram o livro? O que acharam?

18 comentários:

  1. A cada resenha que leio, tenho mais vontade de ler este livro.

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. EU AMO ESSE LIVRO. eu morri chorando nele, e a(s?) lição(ões?) dele é(são?) incrível(eis?)!!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e amei, é um dos meus preferidos do John Green <3
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja
    Contos Fantásticos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, e o livro deve ser lindo mesmo , fiquei super curiosa pra ler *-*
    Estou seguindo aqui, segue de volta ?

    http://abuse-e-use.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAH, eu quero tanto esse livro <3. Já ouvi muito falar dele, e esses quotes são maravilhosos! E todas as capas são lindas, né? MEU DEUS. Já li o Teorema Kaherine só, e ADOREI! Quero tipo, to-dos os livros do John Green hahahahaha

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super interessada agora, você me deixou entusiasmada em ler. Adoro livros, achoque é uma paixão que faz bem pro corpo e pra alma, deixa a gente livre de tanta frustração do dia a dia.
    Super legal seu blog, minha linda!
    Mega beijos
    http://www.fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/01/testei-batons-matte-faces-de-natura.html

    ResponderExcluir
  7. Já ouvir falar desse livro, quero muito ler.
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de ler Cidades de Papel e estava com vontade de ler esse também. Adorei a resenha, o John escreve de um jeito que não tem como dizer com palavras. Eu sou uma grande admiradora de seus trabalhos.Beijos Nathi!

    www.morenadementira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já li, na minha humilde opinião esse é o segundo melhor livro do John Green, mas eu acho que ele se limitou muito ao falar da Alasca, só a descreveu como uma garota misteriosa e ela era muito mais que isso, era uma personagem incrível. Como fã do John Green, falta apenas um livro dele para eu ler e eu percebi um padrão, com exceção do A Culpa É Das Estrelas, todos os livros dele narram um romance entre uma garota fodona e um cara inseguro e dependente dela, isso me deixa preocupada, pois esse não é bem um retrato de um relacionamento saudável... Bem, acho que me empolguei. Mas enfim, é um livro muito bom :)

    ResponderExcluir
  10. Eu odeio quando fazem isso, mas eu sou a antiga dona do Adolenário, ele foi desativado e eu mudei para o Scribbles, se você puder dar uma olhada lá e seguir se quiser, eu agradeço :) http://scribbles-dl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. amei esse trechinho, quero muito lê-lo agora!

    Beeijos e fique com Deus! ^^
    http://phora-do-ar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é MARAVILHOSO. Um dos melhores que já li. John conseguiu me prender à história com esses personagens sensacionais :) é ótimo!

    Beijo,
    chavecriativa

    ResponderExcluir
  13. Eu já li e adoro esse livro, apesar do certo acontecimento que me deixou bem desapontada, eu gosto dele, e como você disse ele traz certas lições de vida. É mais um livro do John que fiquei encantada e chorei muuuuuito! Hahahaha.
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Estou querendo ler esse livro, mas tenho outros que quero ler antes :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  15. Também sou muito fã do John Green, já li quase todos os livros dele e a cada um ele me surpreende mais ainda. Esse foi o último que li e um dos que mais me surpreenderam, por exemplo. Acho muito legal o jeito como ele descreve os personagens, mas o que não gostei muito na personalidade do Miles é que ele se deixava muito levar pelos outros, mas não deixa de ser original e 'verdadeiro'. Como você disse ele retrata muito bem como é os adolescentes. O que mais destacou no livro foi a Alasca, como o próprio Miles disse, ela era um furacão. Adorei muito!

    ResponderExcluir
  16. Estou disposta a ler. Parece muito bom.

    Vem! Que ta rolando sorteio no Gabrielly Rosa ♥

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser um amor, to apaixonada e nem li ainda haha.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler esse livro! *--*

    ResponderExcluir