Livro: O Menino do Pijama Listrado

28/02/2014

Olá pessoas! Há um tempo atrás comprei o livro "O Menino do Pijama Listrado", que era um dos livros que estavam na minha lista há tempos. Para a postagem de hoje resolvi resenhá-lo para vocês, já que gostei bastante do livro. Confira!


Sempre adorei livros que tratam sobre o Holocausto, então esse foi o principal motivo do meu interesse pelo livro. O que o diferencia dos outros é que, além de ser narrado por uma criança, é uma criança alemã. Ela não sabe o que está acontecendo, e vê tudo com muita inocência.

"O Menino do Pijama Listrado" conta a história de Bruno, um garoto de 9 anos que não sabe nada sobre o Holocausto, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Tudo o que ele sabe é que teve que se mudar de sua casa em Berlim para outra região, a qual ele odiava.

Da janela do seu quarto, Bruno via uma cerca, e do outro lado pessoas com um pijama listrado, que sempre o intrigavam. Enquanto "explorava" o lugar, Bruno acaba conhecendo Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que nasceu no mesmo dia que ele. Como não havia outras crianças por lá, os dois acabam se tornando amigos, o que deixa Bruno curioso quanto às atividades do seu pai e o motivo de ter se mudado.

É um livro bem curtinho, com uma história envolvente. O final é surpreendente, bem diferente do que eu imaginei. Você pode comprá-lo aqui. E você, já leu o livro? O que achou?

5 comentários:

  1. EU QUERO MUITO ler esse livro. Adoro o filme, e fico fascinada com histórias da época do Holocausto <3 E como sempre dizem, o livro é bem melhor que o filme, quero leeeer :c

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro e nem vi o filme.. Mas parece ser ótimo, morro de vontade de ler :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. já vi o filme e li o livro. acho a história muito linda, e gostei muuuito do final, porque faz a gente para e pensar, sabe? é um amor ♥
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não consigo compreender ao certo a história deste livro e talvez por isso, tenha curiosidade de lê-lo.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o filme com dor no coração, porém acho que não conseguiria terminar a leitura.

    ResponderExcluir