24.1.14

Blog de Sucesso: Lidando com as críticas

Olá gente! Parte de ser um bom blogueiro e ter um bom blog é saber lidar com as críticas, que uma hora ou outra sempre irão aparecer. É impossível agradar a todos, e muitas pessoas que não gostam de você ou do seu blog podem vir te criticar, às vezes com críticas construtivas, já outras com xingamentos e coisas sem fundamento.


Se você é dessas pessoas que se estressam fácil, lembre-se de que no momento em que você cria um blog você está se expondo na internet, então começar uma briga só vai prejudicar sua imagem. Tente não envolver seus leitores nisso, procure tratar o problema diretamente com a pessoa que começou.

Se a pessoa (geralmente anônima) veio ao seu blog e te xingou, simplesmente ignore. O problema é quando ela realmente tenta te prejudicar, colocando seus leitores contra você. Aí sim você deve reagir.

Ainda tem aqueles anônimos que te "ajudam", digamos assim. Aqueles que apesar dizerem coisas ruins à seu respeito, acabam te dando uma dica de algo que você deve melhorar em seu blog. Então uma coisa que você deve prestar atenção é se a pessoa só está te criticando ou se está te dando uma dica, de um jeito "agressivo".

Deixar-se abalar pelas críticas pode te prejudicar muito, tanto que alguns blogueiros desistem da blogosfera por isso. Então tente simplesmente ignorar, você vai ver que com o tempo a pessoa vai desistir, vendo que não surtiu efeito.

Então é isso, espero que tenham gostado da postagem de hoje. Eu já havia feito uma postagem sobre o assunto coma opinião de outros blogueiros, para ver é só clicar aqui. Beijos!

12 comentários:

  1. No começo eu recebi algumas criticas, me abalei bastante, ela tinha colocado o nome, mas não tinha o perfil, mas depois de um tempo eu deixei de ligar, e me foquei só nos elogios bons. Ótimo post!
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Até hoje por sorte nunca recebi um comentário desses, e acho que aquelas críticas saudáveis ajudam a você crescer como blogueira. Mas agora criticar só pra causar intriga mesmo é uó!

    Beijos,
    Lara

    www.teenagerdreamblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Até agora não recebi nenhum comentário assim no meu blog e eu fico feliz com isso, adorei o post.
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já recebi muitas criticas no começo, eu ficava muito mal, mas hoje eu nem ligo muito. A gente tem que saber lidar.
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre prezo em prestar atenção nas criticas dos meus leitores,não daqueles que veio uma veze já está falando mal. E caso não goste do dito, simplesmente excluo o comentário.

    Beijinhos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A gente tem que aprender a lidar com isso, podemos até ficar chateadas no inicio, mas depois aprendemos que isso passa, que sempre há pessoas que iram criticar o nosso trabalho. Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. psé, tem que ignorar as críticas, simples assim! Nem jesus agradou a todos
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Seguindo o blog, adorei.


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca recebi muitas criticas, a maioria das anonimas era do meu primo me zoando. Mas acho que ignorar os maldosos é o melhor a fazer. Tem muito odio gratuito por ai.

    ResponderExcluir
  10. Que tenso ser xingada né? Você já foi? Acho que quando a pessoa se da esse trabalho todo pra xingar alguém é inveja. Só pode!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não passei por comentário de xingamentos e tal, mas já recebi comentários que me fizeram melhorar, e achei que foi muito bom pra me ajudar e não pra falar mal.
    Mas quando se está nesse mundo da blogosfera tem que saber lidar mesmo com criticas, ainda mais quando o blog cresce.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. nunca tive, bem, a oportunidade de ter de lidar com esse problema. Nunca recebi nenhum comentário agressivo, então acho que estou indo para o lugar certo.

    Quer dize, uma vez, que eu escrevi uma resenha com spoiler, mas daí é spoiler, e eu reagiria da mesma forma ahdsjkhdajs

    Realmente, o melhor é ignorar qualquer comentário agressivo, tanto na real como no blog. é a mesma regra de tolerância e convívio.
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir