Livro: Cidades de Papel

30/12/2013

Desde que li "A Culpa é das Estrelas" passei a ser fã do escritor John Green, e sei que com muita gente aconteceu o mesmo. A minha wishlist literária conta com diversos livros dele, e um deles era o "Cidades de Papel". Tive a oportunidade de lê-lo, e vim resenhá-lo para vocês, pois sei que muita gente também é fã do John Green.


Em "Cidades de Papel" conhecemos Quentin, um garoto apaixonado desde pequeno pela sua vizinha Margo. Quando era pequeno, Quentin passava muito tempo com Margo, e quando tinham 9 anos descobriram um corpo em um parque. A curiosidade de Margo fez com que descobrissem quem era o assassino.

Agora, na adolescência, os dois se afastaram um pouco, e Margo virou a garota popular e divertida do colégio, e Quentin, um nerd. Isso mudou quando um dia Margo invadiu seu quarto pela janela, vestida de ninja. O objetivo dela era fazê-lo ajudá-la em um plano de vingança contra seu namorado. No início Quentin resiste, mas aceita por sua paixão por Margo.

"Gostava de sentir tédio. Não queria gostar, mas gostava. E assim, o cinco de maio poderia ter sido um outro dia qualquer — até pouco antes de meia-noite, quando Margo Roth Spiegekman abriu a janela sem tela do meu quarto pela primeira vez desde que me mandara fechá-la nove anos antes". (página 32)

Madrugaram realizando o plano de Margo, e no dia seguinte Quentin pensou que as coisas mudariam entre eles, mas ela desaparece. Como é a quarta ou quinta vez que ela faz isso, seus pais nem se importam tanto, até por quê ela já tem 18 anos. Mas Quentin não pensa assim, e começa a procurar pistas de seu desaparecimento, já que em todas as vezes em que sumiu ela deixou pistas. Quentin procura em seu quarto, na internet e vai em todos os lugares que possam ter pistas de onde ela está. Nessa procura, ele descobre coisas sobre Margo que nem imaginava.

"Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um". (página 16)

O livro é bem divertido, recomendo bastante a leitura. O final é bem surpreendente, e assim como "A Culpa é das Estrelas" te prende até o fim. Isso só me faz querer ler mais livros do John Green, haha. Você pode comprá-lo aqui. E vocês, já leram "Cidades de Papel"? Também são fãs do John Green?

10 comentários:

  1. Ai ai, eu tinha lido uma resenha de CDP no My Book Lit, mas sempre que leio mais resenhas quero comprar o livro urgente... rs. Também adoro John Green, apesar de ainda ficar bolada com A culpa é das estrelas.

    Beijos,
    Lara

    www.teenagerdreamblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li Cidades de Papel e confesso que me decepcionei,não é que a história seja ruim,esperei um final legal e bacana,mas não foi como imaginei.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler esse livro, parece ser ótimo! ^^
    Beijos e fique com Deus!
    http://phora-do-ar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um sucesso!! Lindona, passando p/ desejar um ano de 2014 maravilhoso p/ vc e toda a familia com muita saude paz e amor no seu coração!!

    beijos grandes

    ____(`*•.¸ (`*•.¸ ¸.•*´) ¸.•* )____
    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ¦ Fan Page

    ¦ Instagram

    ResponderExcluir
  5. Não li esse livro ainda, mas ele já está na minha lista. :3
    Bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. já ouvi falar no livro, mas nunca despertou curiosidade em ler /;
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  8. Heey,
    Eu não li ainda este livro porém quero ler em breve.
    Já li A Culpa é das estrelas e ao contrário de você não gostei muito :x
    Beijos,
    Laura Dornelas
    www.doistons-lilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que o livro tinha essa temática, que eu particularmente adoro. Já entrou pra minha wishlist <3
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece interessante. Ganhei um vale-livro de amigo secreto na virada e ainda nem sei qual livro retirar. Já li A Culpa É Das Estrelas, O Teorema Katherine e Quem É Você, Alasca?. Esse último foi o que eu mais gostei! Adorei tua resenha.

    Feliz 2014, beijo :)
    chave criativa

    ResponderExcluir