24.10.13

Dicas para quem tem cabelos oleosos

Olá gente! Hoje eu vou falar de assunto muito chato: cabelos oleosos! Eu sofro disso e sei que tem mais pessoas quem passam pelo mesmo problema. Muitos sabem das dicas básicas, mas não custa reforçar, já para cuidar dos cabelos oleosos é preciso ter determinação, pois é um caso que não tem cura. O que precisamos é fazer um tratamento para diminuir a oleosidade, vamos conferir:


1) Evite passar a mão: Oh coisa chata né? É um hábito tão grande das pessoas de passar a mão, que fica impossível de resistir. Por isso, mantenha o cabelo sempre preso, porque os resíduos que tem em nossas mãos aumentam mais ainda a oleosidade.

2) Não lave o cabelo na água muito quente: Todos sabem que água quente demais prejudica o couro do cabelo e a pele também, então tente por mais que seja chato, tomar banho na água morna. A água quente provoca caspas e estimula a oleosidade.

3) Evite usar bonés e lenços: Os bonés principalmente, porque eles não permitem entrada de ar no couro cabeludo, ele fica sem respirar, assim ele ficará abafado e acabará tendo um aumento na oleosidade do couro cabeludo.

4) Lavar o cabelo com shampoo adstringente e utilizar cremes que esfoliam os fios e os couro cabeludo: Assim como para a pele oleosa o cabelo também precisa de adstringente e cremes que esfoliam o couro cabeludo é ótimo, porque ele retira as células mortas.

Produtos indicados:


1) Natura Ultraplant: Um shampoo anti-resíduos que limpa profundamente os fios e devolve a vitalidade aos cabelos sem ressecá-los. O produto combina ativos de gengibre e hortelã a uma fórmula exclusiva, com concentração maior de agente tensoativos, responsáveis pela limpeza do cabelo. Em média R$ 8.

2) Pure resource L'Oréal Professionnel: Shampoo purificante para cabelos normais à oleosos. Limpa os fios removendo a oleosidade e os resíduos. Em média R$ 39.

E vocês, o que costumam fazer para diminuir a oleosidade do cabelo? Beijos!

5 comentários:

  1. Eu já usei o da natura é muito bom.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. Boa dica! O meu já é mais seco!


    Um beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Eu tento muito evitar passar a mão no cabelo, mas realmente é impossível. Eu já usei aquele da Natura e é muito bom ;)
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas... Já sigo algumas e pretendo começar as outras!!

    Beijos.
    * Blog Sem Fronteiras
    * Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana. Adorei seu post. Principalmente porque sofro disso também. :/ Neste exato momento estou com meu cabelo super oleoso porque faz uns dois dias que não lavo. kkkkkkkk Eu sei que não posso fazer isso, mas tenho preguiça de lavar o cabelo, vê se pode... Meu outro problema é que só tomo banho quente, não consigo tomar banho morno ou gelado... Isso atrapalha bastante. Enfim, dicas super úteis! Encontrei seu blog hoje e adorei, já estou seguindo, beijos. :)

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir