Blog de Sucesso: O que você quer ler

15/09/2013

Na terceira postagem da tag "Blog de Sucesso" estarei tratando de outro assunto bem importante: o que você escreve em seu blog. Tirando a originalidade, que já foi tratada na postagem anterior, é importante também dar o seu toque no post, escrever o que você gostaria de ler naquele momento. 


Antes de escrever alguma postagem, pense: "O que eu gostaria de estar lendo agora?", e deste pensamento sairá a ideia para um post. Não sei vocês, mas eu sou ótima para dar conselhos para os outros, mas quando se trata de mim sou péssima. Resolvi isso escrevendo dicas para o meu problema aqui no blog, para vocês. Pode parecer estranho, mas de alguma forma isso me ajuda.

Tente fazer das suas postagens algo que não só os outros procuram quando precisam de ajuda, mas algo que você também procura. Não sei vocês, mas sempre leio algumas postagens antigas aqui do blog, e elas me ajudam muito. Parte de ter um blog não é só ajudar os outros, mas também se ajudar.

Espero que tenham gostado do post de hoje, você pode sugerir outros temas para os próximos posts nos comentários. Beijos :)

15 comentários:

  1. Concordo plenamente, isso diferencia bastante na hora de postar, ou até mesmo em como postar, ADOREI! visita? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara amei, e acho que é assim mesmo :3
    QUANDO EU VOU POSTAR EU PENSO : Do que os meus leitores gostam de ler ? O que EU gosto de ler ?
    Tutos ? Moda ? Tecnologia ?Música ? Jogos ?
    Por isso o meu blog não aborda um tema só, eu acho que um tema só fica uma coisa muito mútua, muito chata tipo se você não estiver sempre inovando enjoa e você perde de alcançar um novo público :)
    Essa é minha conclusão\ Opinião.
    Dá uma passadinha ? Tô começando agora *-* >> Já sigo aqui O3O
    http://the--girlfriend.blogspot.com.br/ - The Girlfriend
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Realmente faz sentido.. rs..
    Lá no meu falo do meu dia a dia, situações pelas quais eu passo , tudo com um foco mais pessoal.. e para a minha surpresa vejo muitas meninas se identificando e até passando pelo mesmo que eu..
    Não deixe de conferir o novo post do My Petit!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  4. Amei sua dica, ás vezes penso desse modo mas acabo mudando o assunto do post achando que o leitor não irá gostar.Vou prestar atenção da próxima vez. Kisses

    https://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dica importante essa né.
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Verdade Sté, eu também sou assim sou ótima em dar conselhos para os olhos mais quando é para mim mesma sou um horror. rsrs
    É bem legal você dar dicas assim, principalmente para as blogueiras que estão começando aqui neste mundo novo da blogsfera..
    Gostei bastante do post :D Como eu disse antes você pode dar mais dicas para blogueiras iniciantes, falar como funciona o mundo aqui, e como funciona a vida ( rotina ) de uma blogueira :D

    Um Beijo
    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/ ( tem novidades no blog )

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante das dicas. Para pessoas que assim como eu estão iniciando neste mundo dos blogs toda dica é muito bem vinda.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. tenho que concordar com você, muitas vezes retomar as postagens anteriores, nos dão muitas vezes novas ideias para novos poste para o blog, e isso já aconteceu algumas vezes comigo.

    um abraço

    literaturaearte0809.blogspot.com
    @ns_rafael

    ResponderExcluir
  9. Sempre escrevo pensando no que eu gosto de ler em outros blogs, e muitas vezes o que eu gosto de ler poucos escrevem, então acho que me divirto muito escrevendo de uma forma não tão 'convencional' haha =D
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  10. Ah, últimamente não to tendo quase nada de inspiração. òtima dica, vai me ajudar. Realmente é ruim um post nada a ver, não tem nem o que comentar. Beijos, Giovana.

    girlsabout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Assim como você disse, eu também sempre penso no que eu gostaria de estar lendo e sempre gosto de postar aquilo que me agrada e que me ajuda também.
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Falou e disse!
    É isso mesmo, o blog serve para ajudar e nos ajudar também ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post viu?Realmente muitas vezes temos que fazer os posts pensando em nós mesmas mesmo,claro que é importante escrever o que querem ler,mas você escrever algo que você mesma necessita te motiva a escrever sem pre mais.
    Beijusssss *-*
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica. Acho que muitas pessoas fazem um post sem qualidade repetidamente e ainda querem crescer com o blog. Elas devem pensar se elas gostariam de ler aquele post em outro blog ou não, né?
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Stéfani, eu adorei seu post! Sério!
    A gente vê tanto blog "modinha" que tem sempre o mesmo conteúdo, tudo chato!
    Eu sempre posto coisas que eu gosto e penso que também pode acrescentar alguma coisa pra alguém! (:

    Beijos!

    ResponderExcluir