Elas Falam: Padrão de Beleza

24/07/2013

Faz bastante tempo que eu não atualizo essa tag, por isso essa semana convidei algumas blogueiras para participarem. O tema proposto foi "Padrão de Beleza", que como todos sabem sempre foi algo muito comum. Confira a opinião das blogueiras:


"Eu não concordo com esses padrões de beleza impostos principalmente pelas mídias. Acho que as pessoas não são rótulos, elas são livres para serem o que querem. Ser feliz do jeito que você quiser, sem se privar de certas coisas. Sem fazer as coisas de acordo com o que os outros vão pensar de você. "Ah sou gorda, não posso fazer isso"."Sou magra, não tem como eu fazer isso". Se preocupe com sua saúde! Se for preciso emagrecer ou engordar, que seja pela sua saúde, não pelos outros!" - Ianca Pereira, do Não Clichê.

"Não acho isso certo. A pessoa precisa se sentir bem e mudar por ela, e não pelo que a sociedade impõe, como ser alta, magra, corpo escultural, etc. Primeiro de tudo, ela precisa se sentir bem como ela é, ela não deve mudar pelos outros, e sim por ela." - Paula, do Sweet Makeup.

"Acredito que cada um tem a sua opinião, mas a minha é a seguinte: acho que cada um tem o direito de ter um padrão de beleza, ou seja, cada um deve se vestir, se arrumar em geral, da maneira em que se sentir melhor. Eu amo estar na moda e quem não gosta né, mas não é por isso que tenho que usar algo que não me faz bem, apenas por quê está na moda, ou por quê todos estão usando. Temos que ter em mente que o mais importante é o nosso bem estar e nossos gostos, ninguém deve mudar seu estilo só por quê não está dentro do Padrão de Beleza. Cada um tem o seu, e cada um deve segui-lo." - Mariana Daflon, do Mariana Daflon.

E você, o que acha sobre o assunto? Concorda ou discorda das opiniões acima?

15 comentários:

  1. As pessoas tem que se aceitarem do jeito que sao...e nao tentar agradar os outros isso sim..

    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Se estiver se sentindo bem e saudável, dane-se ter uns quilinhos a mais, a essência é a mesma!!
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, gostei... O blog ta lindo...

    Venha me visitar, aproveita que tem POST NOVO, sinta-se convidada a deixar a sua opinião e não esqueça de colocar o link do seu blog nos comentários, para que eu possa retribuir a visita

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/07/ja-conhecem-o-site-mart-of-chinacom.html

    Grande beijo, Pri

    ResponderExcluir
  4. Obaaa post publicadoo *OOOO*
    Adorei participar,e bom,quando precisar é só gritar!!
    Beijos!
    www.naocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como a Ianca disse, não somos rótulos. Eu acho que a pessoa tem que se sentir bem e confortável como ela é, e não ser outra coisa para agradar ou fazer parte desse 'padrão de beleza' que a mídia criou. Adorei o post! :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Super concordo com as meninas. Cada uma deve se sentir bem do jeito que é! Seja magras, gorda, alta, baixa... se sente bem? Então que ótimo! Não se sente? Comece a se sentir!

    Super beijo,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei ter participado! Foi uma honra aparecer por aqui ^^ Também concordo com o que cada uma disse!

    Beijos, Paula!
    ~Sweet Makeup~
    (clique no perfil, para visitar o blog)

    ResponderExcluir
  8. Vou aproveitar para conhecer o blog delas. Não vejo um problema em existir um padrão de beleza, mas sim em que todo o resto é feio. Não quer dizer que só porque a mídia impõe o perfeito todo o resto é feio. =/
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente? Impossível acabar com o padrão de beleza é algo que nasce e morre com o ser humano.A questão é, você quer emagrecer para se sentir bem consigo mesmo ou para que os outros vejam que você emagreceu,você quer engordar para se sentir mais sexy mais carnuda ou pra mostrar pro outros?!
    Quando se fala PADRÃO BELEZA a primeira coisa que vem a cabeça é o padrão feminino porem quando você quer ficar cm um menino você não olha a beleza?! Gosto é Gosto mas ainda a uma padrão SER MAGRO,a diferença è se vc vai se deixar afetar por isso ou não mas se você não quer ser magro ou gordo, não julgue tbm

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com todas elas. Gostei muito do que disseram. Convictas de suas opiniões.
    Por muito tempo me vesti e "me senti" em relação a opinião alheia. Hoje em dia, mesmo que com algumas inseguranças, tento sempre olhar o meu bem estar antes de qualquer coisa. Esse padrões de beleza, na maioria das vezes, só faz mal as pessoas.

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Padrão de beleza, é algo imposto e que não deve ser seguido. Você deve usar o que te faz bem.

    www.iasmincruz.com
    https://www.facebook.com/projetocriancaquerler

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiieee!!!

    Obrigada por visitar o meu bloguinho! ^^
    Volte sempre!!!

    O seu continua impecáááável!!!
    Adorei o post! :D

    Beleza, cada um tem a sua!

    Beijos!

    Por Renatinha Araújo.
    Glamour Feminino: Blog /Twitter /Facebook

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo que elas disseram!
    Já me senti muito mal por causa desse negócio de padrões de beleza,mas hoje em dia vejo que isso é a mais pura besteira,acho que todo mundo tem o direito de ser do jeito que gosta e do jeito que se sente bem! Pena que não é todo mundo que pensa assim!

    Seu blog tá lindo floor!

    bjos
    princess-intheclouds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Todos nós contribuímos para esse tal padrão de beleza. Cabelo liso, pele clara, garotas magras... não são fotos de garotas com esse perfil que vemos nos posts dos blogs?
    É isso que me deixa puta, cara. É claro que queremos ser belas, mas é como é muito difícil definir beleza, nós nos baseamos no que vemos na Tv, nas revistas, no we heart it e até nos blogs... é muita hipocrisia falar que a imposição do padrão é algo triste e mimimi se nós mesmas contribuímos com isso. Se é tão contra isso, comece a usar de fotos de garotas com cabelo enrolado, meninas mais gordinhas e de morenas e negras tbm.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pelo Convite... Fiquei muito Feliz!

    ResponderExcluir