Quando blogar se torna uma obrigação

09/06/2013

Acho que todo blogueiro já passou por um momento em que perdeu a vontade de blogar, seja por falta de tempo, inspiração, vontade, ou simplesmente encontrou algo melhor para fazer. Nesses momentos é importante pensar no que blogar significa para você, e considerar a opção de deixar o blog.


Não estou dizendo que você deve deixar seu blog por qualquer coisa, mas se não está mais dando certo mesmo, é melhor deixar do que levar como uma obrigação, o que fará suas postagens serem ruins e afastará seus leitores. Nós devemos postar por quê gostamos, e não por quê somos obrigados a fazer isso.

Mas claro que isso é uma decisão difícil, não dá pra ficar indo e voltando ao blog, assim vão pensar que você não o leva a sério. Por isso pense bem antes de tomar qualquer decisão, uma coisa que pode te ajudar é se afastar um pouco do blog para ver o quanto ele é importante para você, e aí assim decidir se irá ou não deixá-lo.

Eu acho impossível não sentir saudade da blogosfera, pois querendo ou não é algo que vicia. Estar ali todos os dias postando, respondendo comentários, eu não sei se conseguiria ficar longe daqui, já faz parte do meu dia-a-dia, assim como o de muitas pessoas. Mas às vezes por algumas circunstâncias temos que deixar algo que gostamos, então vai da decisão de cada um.

Espero que tenham gostado do post de hoje. E você, acha que vale à pena levar um blog por obrigação?

12 comentários:

  1. Teve uma época que eu comecei a levar o blog por obrigação e isso me consumiu bastante e eu fiquei afastada por um tempo mas como você mesma disse é impossível não sentir saudades, eu voltei mas prometi a mim mesma que só postarei porque eu amo isso e considero um hobby.
    Beijos!
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em desistir por outros motivos, só que parei pra pensar em como seria não ter com quem compartilhar os meus gosto e opiniões e também ouvir a dos outros.
    Também já vi meu blog como obrigação, o que foi tornando blogar meio chato mas com tempo fui tentando mudar isso =D
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, e o pior é que dá pra perceber no próprio conteúdo postado!!
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  4. Hoje mesmo eu ia postar sobre porquê não estava muito ativa em meu blog, mas aí vi que a minha colaboradora já tinha feito uma postagem (ter uma outra blogueira por vezes pode ser muito produtivo). Eu já excluí um blog, foi muito ruim e espero nunca mais ter de fazer isso.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. sempre tem um momento na vida que o blog acaba ficando um pouquinho de lado. Eu sempre tenho uns ataques de não quero mais blogar, mas a saudade sempre aperta porque querendo ou não acaba fazendo parte da rotina <3
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  6. gostei dese post

    visitem meu blog
    http://blog-fazendomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estava passando por isso, e a um tempo deixei o blog, sinto muita, muita falta... Tanto que ainda entro, comento nos blogs e tal, não quero parar de visitar os blogs que eu curto, e sigo. Porém, voltar com o blog é uma coisa que está praticamente descartada, se eu voltasse ele ficaria mal atualizado e eu ia parar de postar de novo, e etc etc. Por tanto, tomei a decisão que vou parar de blogar, mas não vou largar os blogs, vou continuar entrando no meu perfil no Blogger, vendo as postagens novas da galera que eu sigo, comentando, etc. Não consigo largar completamente! haha

    beijosss!

    ResponderExcluir
  8. Bloggar pra mim é um hobbie, mas sinto falta se um fico um dia sem entrar por aqui, pra mim é uma paixão bloggar. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já passei por isso, e quanto mais eu me afastava, mais as leitoras me puxavam para continuar, elas, de repente se tornaram minhas amigas e não posso deixar amigas de lado. Posto quando há tempo, e amo postar, parece que quando posto, me sinto melhor, pois só elas me entendem. Nunca vou excluir meu blog! Visitem meu cantinho, onde eu divido com as minhas leitoras, e desabafamos juntas! Beijos!

    http://www.maniasdelicadas.blogspot.com.br/

    beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tô tentando continuar. Antes, o meu problema era falta de tempo, hoje é que os meus leitores não são mais como antes. Antes eu tinha amigos, que conversavam comigo. Hoje em dia... Se eu não visitar, esquecem que o meu blog existe, acabo me sentindo só. É difícil de explicar, mas aqui estou eu! Amei o post!
    Beijos :*
    Deus te abençoe mais e mais!!!
    http://nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii passando pra desejar uma otima semana e pra avisar que tem post novo la no meu cantinho.

    :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É, concordo..

    O blog tem me tirado muito tempo.. Estudos, trabalho, escola, Igreja.. é complicado..

    -> As inscrições para o ENEM 2013 já encerraram! Como está a sua preparação? Acesse: www.estudajovem.com.br - Estuda Jovem!

    ResponderExcluir