Papo de Amiga: A importância de ser você mesma

15/06/2013

Faz bastante tempo que eu não atualizo essa tag, então hoje estou trazendo um assunto muito importante para o post. Às vezes, devido as críticas em relação ao que nós somos, tentamos mudar para agradar os outros e para fazer parte do que as pessoas acham certo.


Isso é algo totalmente errado de se fazer, pois nós devemos ser quem nós somos, quem nós nascemos pra ser. Não somos obrigados a mudar pelos outros, para fazer parte do padrão que a sociedade criou para dizer o que é certo e o que é errado. Se você não se aceitar do jeito que é, quem vai aceitar? Mudanças são boas, desde que traga benefícios para você, desde que seja a sua vontade.

Nem todos vão gostar de você, é impossível agradar a todos. Mas sempre vai ter alguém que vai gostar de quem você é, que vai amar as partes que todos odeiam em você. Fingir ser o que você não é uma hora se tornará cansativo, tudo que é falso não dura muito tempo. Não desperdice sua vida tentando se tornar o que os outros querem, se for para mudar, mude por quê é a sua vontade.

O texto ficou meio confuso, mas acho que vocês entenderam a mensagem que eu quis passar. Acima de tudo seja sempre você mesma, só assim você será feliz. Beijos :)

12 comentários:

  1. gostei ,eu acho a mesma coisa .

    bjs
    http://blog-fazendomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito daquelas pessoas que se esforçam para mostrar algo que não é, chega a ser cansativo só de ter que olhar pra pessoa. Como você mesma disse, tudo que é falso não dura muito. Beijos :)
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Eu já tentei ser o que eu não era, só para agradar outras pessoas ou ser aceita o que acabou fazendo com que eu não fosse aceita.Acabei jogando tudo pro ar e mostrando quem eu era de verdade, durante toda essa mmudança perdir amigos, porém me encontrei e ainda encontrei amigos que me aceitaram de verdade. Percebi o quanto é importante nos aceitar como a gente é.Bjos

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo, nem todo mundo vai gostar de você, nem mesmo admirar o que você faz, mas você não pode mudar quem você é por conta disso, pra me deixar bem nitida desse valor na minha vida eu sempre escuto "who you are" da Jessie J, fala mais ou menos sobre isso, vale a pena ouvir.

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o assunto que você abordou, hoje em dia nem todas as pessoas se aceitam como são, e acham que tem que mudar pra se adequar a sociedade. Eu achei que você mostrou muito bem quais decisões tomar em relação a situações como essa! Adorei a frase em que você fala:"Se você não se aceitar do jeito que é, quem vai aceitar?". Concordo muito com você!
    Ameii o blog, já curti a fanpage e estou te seguindo!
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
  6. Mega adorei o post :))
    Beijos, http://ohaurea.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei teu blog, passa no meu! tem post novo, beijos
    http://dicasdavitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu passei a vida inteira tentando ser alguém que não sou para que todos gostassem de mim. E a verdade é essa mesmo, sempre vai ter alguém vai te odiar ><
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  9. Realmente um belíssimo texto!
    Se aceitar do jeito que é, é essencial para sermos feliz :)

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu admiro muito as pessoas que gostam de mim, porque as vezes nem eu gosto tanto de mim, sabe? Acho que não me encontrei ainda!
    Beijos :*
    Deus te abençoe mais e mais!!!
    http://nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É verdade, é impossível agradar a todos.Vejo muita gente reclamando sobre não ser aceito, dizendo que não sabe o que fazer para as pessoas gostarem dela, etc.Mas você tem que ser você mesmo, e não mudar.Como você disse, ser quem nós nascemos para ser.Muito legal o post!

    Beijos,
    blogmeurecanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É como você disse, se nós não nos aceitarmos primeiro, quem irá nos aceitar? Temos que nos amar!!

    Beijos, e um ótimo dia! ;*
    - Blog Sem Fronteiras
    - Fan Page

    ResponderExcluir