16.5.13

Resenha: Simplesmente Ana

Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue mais parar? Com Simplesmente Ana foi exatamente assim. Li ele em dois dias, e quando chegou no final pensei: já acabou? Simplesmente Ana é o livro de estréia da autora Marina Carvalho, quer saber mais sobre ele?


O livro conta a história de Ana, uma mineira de 20 anos que cresceu sem pai. Segundo sua mãe, enquanto ela fazia intercâmbio na Krósvia teve um caso com Andrej, que fugiu depois de saber da gravidez. Mas a história não foi bem assim: sua mãe voltou para o Brasil sem contar a gravidez a ele. Logo no início do livro, Andrej descobre que tem uma filha, e vai procurá-la. Acontece que ele é o rei da Krósvia, e quer que Ana assuma seu lugar como princesa. Mas como Ana poderia fazer isso se parte de sua vida está no Brasil?

Ana finalmente resolve ir com seu pai para a Krósvia, mas por apenas seis meses. Ela deixa sua família, amigos, e seu quase-namorado para conhecer suas origens. O que Ana não esperava é que ela fosse se apegar tantos às pessoas da Krósvia, e até mesmo viver um romance. Agora a pergunta é: será que Ana voltará ao Brasil para viver sua vida antiga ou assumirá seu papel de princesa e viverá com sua pai na Krósvia?

O que me prendeu ao livro foi que tudo foi se desenvolvendo rápido, e logo no início os problemas já começaram a aparecer. O vocabulário usado é bem simples, desses que nós usamos no dia-dia, o que torna o entendimento do livro bem fácil. Enfim, o livro é muito bom, até agora estou encantada com a história dele. Com certeza a Marina Carvalho já se tornou uma da minhas escritoras preferidas!

E vocês, já leram o livro? O que acharam?

12 comentários:

  1. Já é uma indicação para um livro novo. Adorei! :))
    Beijos, http://ohaurea.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece uma história legal. Gostei da resenha :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar dele, tenho muita vontade de ler ele, agora que eu li a sua resenha, me deu mais vontade ainda rsrs Adorei.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. parece ser ótimo esse livro.
    ainda não tinha ouvido falar.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa mew, parece ser incrível mesmo. Adoro esses livros que misturam contos de fada com realidade. Li o post e deu vontade de ler o livro, parabéns, ótima resenha!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que tudo
    já quero ler..
    amo histórias assim que te prendam!
    bjo grande e sucesso sempre!

    www.DoceMagiaFeminina.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda, mas parece ser bom... só um pouco confuso eu acho
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. parece ser interesssante e o livre e gosto de ler. tô com saudades de ler livros assim, cansei de coisas da faculdade :/
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem legal mesmo, fiquei curiosa para saber se ela volta ou não pro Brasil. Mais um livro na minha wishlist, adorei! Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu to louco pra ler esse livro, e vou tentar comprar no mês que vem. Beijos! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Obrigada pelas palavras carinhosas.
    Bj

    ResponderExcluir