A Hospedeira: Livro e Filme

25/04/2013

Já falei em um post aqui do blog que eu estava lendo o livro "A Hospedeira", e que quando eu terminasse resenharia para vocês. Depois de ler o livro, fui correndo assistir o filme, então hoje estarei falando um pouco sobre os dois para vocês, confira!


A humanidade está em extinção, pois o planeta Terra foi dominado por almas, que extraem suas mentes e usam seus corpos. A história gira em torno de Peregrina, uma alma que é designada para o corpo de Melanie. O que Peregrina não esperava, era que Melanie fosse tão forte a ponto de não deixar ela se apossar de sua mente. Na medida que Mel vai mostrando suas lembranças, elas começam a se tornar amigas para procurarem a família dela, que são uns dos poucos humanos que restaram.

Depois de vagarem pelo deserto e quase morrerem, elas são encontradas pelo tio de Melanie, e são levadas para a caverna onde os humanos estão escondidos. Quando eles vêem que o corpo de Mel foi dominado por uma alma, eles a tornam prisioneira, até que descobrem que Melanie ainda está lá dentro. Na mediada que o livro vai se desenvolvendo, Peregrina (que é apelidada de Peg) começa a se tornar amiga dos humanos, e aprendendo a conviver com eles.

O que eu gostei no livro foi ver que apesar de Peg ser uma das almas que está dominando o planeta, eles passam a gostar dela como se ela fosse humana, e que ela em nenhum momento os trai. O final é totalmente inesperado e emocionante, confesso que chorei muito.

Quando terminei de ler o livro fui correndo assistir o filme, e não me decepcionei. Tem muita gente falando que o filme é ruim, mas eu não achei. Eles tiraram várias partes e até alguns personagens, mas não foi nada que deixasse o filme sem sentido. Eu achei o livro melhor, justamente por ser mais detalhado, então se você tiver a oportunidade de ler o livro ao invés de assistir o filme, recomendo que leiam. Mas se não tiverem, também vale à pena assistir o filme, pois a história é bem interessante e emocionante.

Você pode comprar o livro aqui. E vocês, já leram o livro ou assistiram o filme? O que acharam?

3 comentários:

  1. Quero ler o livro antes de ver *---------------*



    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todos falam bem, mas não é muito meu estilo :(
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro, só que ainda não li, chegou esses dias com outro que comprei então ainda não li ele, mais só vou ver o filme depois de ler o livro. Adorei seu blog e estou seguindo, voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir