Papo de Amiga: Meus pais não confiam em mim!

22/03/2013

Faz bastante tempo que eu não atualizo a tag Papo de Amiga né? Estava sem inspiração para fazer um post relacionado á problemas adolescentes, até que tive a ideia de tratar um problema muito comum: não ter a confiança dos pais.


Acredito que todo mundo já passou por aquela situação em que tem uma festa de algum amigo seu que vai acabar tarde, e seus pais não deixaram você ir por não confiar em você. É muito chato né? O jeito de resolver isso é tentar, com o tempo, demonstrar que você á madura o suficiente e que não fará nada de errado, isso fará com que seus pais confiem cada vez mais em você.

Mas como fazer isso? Sempre que for sair, diga aos seus pais que horas vai voltar, e não atrase. Já se os seus pais estipularam um horário, coloque seu celular pra tocar, ou fique de olho nas horas, para não atrasar. Tenha mais contato com os seus pais, sempre diga como foi o seu dia, o que você fez na escola. Também demonstre maturidade nas suas ações, seja em uma briga com o seu irmão menor ou quando eles te negam algo. Quando eles verem que você é madura o suficiente e sabe se cuidar, vão confiar mais em você. Mas mantenha sempre essas dicas, se eles perderem a confiança em você, será difícil reconquistá-la.

Espero que eu tenha ajudado vocês, se tiverem alguma sugestão de post é só comentar que tentarei fazer. Beijos :)

15 comentários:

  1. Amei o post,mas graças a Deus nunca tive esse problema com meus pais!

    Videos:
    Tem post novo lá:
    http://garotaunica10.blogspot.com.br

    Videos:
    http://www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É dificil esse lance entre pai e filho adolescente.. Mas se vc ta certo de que nao vai fazer nada errado, nao tem o pq se preocupar. Pais "chatos" é extremamente comum. Basta sermos amigos, e nao somente filhos..

    Estuda Jovem! Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? www.estudajovem.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro posts assim, em quer recebemos conselhos! Muito legal flor! Eu super comcordo comtigo a confiança com os pais nós conquistamos aos poucos né? Um beijo, amei seu blog♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso, conversei com eles e tudo melhorou !

    Beijos até mais
    Ariane, www.diariodostreze.blogspot.com (Tem post novo lá ) ♥

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa o problema não é a confiança em mim,e sim com quem eu vou?,aonde vou?,como?quando?
    Também é bem difícil lidar com isso.
    Mas acho que não terem confiança em você mesma,é uma coisa muito delicada e tem que ser trabalhada sem pressa,com cautela.
    Bjs
    www.naocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando tem comunicação e comprometimento, tudo é mais fácil!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. os meus pais confiam muito em mim, e por isso quando quero sair eles deixam na boa se eu falar onde vou, com quem vou e essas coisas. Acho muito importante respeitar o 'toque de recolher', porque com o tempo eles acabam te deixando chegar um pouco mas tarde (comigo foi assim)
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meus pais não tem confiança em mim, mas por culpa minha também :/ Hoje estou fazendo de tudo para reconquista-la >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post,eu sempre demonstro que sou sou mais madura, mais acho que se você sempre foi sincera com eles, não terá problema
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Os meus pais confiam e ao mesmo tempo não confiam, sabe? Tem vezes que eles não me deixam ir para lugares tão bobos que eu fico de cara com eles. E eu tenho 18 anos, mas ainda estou cursando o ensino médio então acho que esse é o grande problema da coisa.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. É bem ruim quando os pais n confiam nos filhos. Já passei por isso com a minha mãe, achava ruim pq nunca menti pra ela e sempre disconfiava de mim...
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post!
    Acho que uma boa maneira dos pais confiarem também é que se dedique aos estudos, porque a escola, é uma das primeiras responsabilidades dadas pelo nossos pais a nós.

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, e realmente é muito chato quando os pais não tem confiança na gente, mas é como você disse é só mostrar que eles podem confiar em você.

    Beijos,
    Blog Sem Fronteiras | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Adorei a postagem. No meu caso não é nem de chegar tarde em casa, meus pais não confiam em mim em estar na internet. Eles acham que pode acontecer alguma coisa e tal. Aí fica aquela marcação total quando estou acessando a internet.
    Adorei seu blog, lindo de mais.
    XOXO' ♥

    BLOG
    FANPAGE

    ResponderExcluir