Papo de Amiga: Vou estudar em uma escola nova!

05/02/2013

É difícil mudar de escola depois de passar tanto tempo na mesma. Ter que deixar os amigos, ir para um lugar onde você não conhece ninguém. Já que estamos nesse clima de volta ás aulas, nada melhor do que tratar algo do tipo no Papo de Amiga de hoje!


Uma das coisas chatas é ter que deixar os amigos. Claro, com a tecnologia que temos hoje em dia, é fácil manter contato. Acontece que não é a mesma coisa estudar com a pessoa e só vê-la de vez em quando. Tente fazer novas amizades, seja simpática com o restante da turma. No primeiro dia você vai ficar meio perdida e sozinha, mas com o tempo você vai se enturmando. Só não esqueça de ser você mesma, não adianta tentar passar uma imagem totalmente diferente da sua. Ninguém gosta de gente falsa!

Se você for tímida, deixe a timidez um pouco de lado, para que você possa se enturmar melhor. Outra dica é tentar esquecer a escola antiga. Não é fácil, mas você deve saber que agora está começando uma nova fase da sua vida, principalmente se você está indo para o Ensino Médio. Se foque nos estudos, e lembre-se de ser acima de tudo você mesma!

21 comentários:

  1. Adorei o post, no meu caso eu vou começar a faculdade dai 14 e não conheço ninguém, é em outra cidade, enfim, será algo completamente novo pra mim, mas estou ansiosa pra isso rs.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. tipo ano passado continuei na mesma escola, só que o conselho de professores me mudou de sala então foi praticamente a mesma coisa eu não conhecia ngm nossa gelei, mas normalmente alguém sempre vem falar cm você então fui educada e ela acabou me apresentando a sala e talzzz


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. mudei de escola 2 vezes só na minha vida inteira! rsrs
    e pra mim foi meio que tranquilo, pq falava mto com o povo da escola antiga pelo face, msn... mais mesmo assim é chato ne ?!
    rs bjim

    ResponderExcluir
  4. Depois de 11 anos estudando na mesma escola, ano passado eu tive que mudar e ser novata na minha opinião é bom e ruim, o ruim é que no começo eu fiquei meio só, não conhecia quase ninguém e me sentia excluida, mas ao longo do tempo eu fui conhecendo as pessoas e gostando de cada uma delas.
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, tem que sem sempre você mesma. Mudei de escola muitas vezes enquanto estudava e sempre fui eu mesma e consegui fazer novas amizades.

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. a melhor dica é realmente deixar a timidez de lado porque de nada ajuda, só eu sei como era difícil pra mim e ainda é!

    http://nove-e-dezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus, estou no meu último ano, e com pessoas que já conheço a uns quatro ou cinco anos (ou mais). Quando me mudei para esta escola, aos 11 ou 12 anos, lembro que foi horrível.. ainda mais pra mim, que sou tímida.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  8. Aaah já fui aluna nova uma vez, pra minha surpresa, foi mais fácil do que parecia :)
    Bjs
    http://blogfalaseriooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estudei a vida toda no mesmo colégio e acho legal ter mantido essa ligação com a escola.. Mas tive diversas amigas que sofreram com isso!
    É duro se afastar dos amigos, mas acho que mudanças são válidas, ótimas formas de mudar a vida e chamar novas oportunidades. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Mudar de escolha pode ser bem complicado e ruim, mas outras vezes é muito bom. Quando entrei na faculdade, não foi só uma mudança de "escola", foi uma mudança de cidade e estilo de vida. A gente se acostuma.
    Beeijoo e bom carnaval!!

    meusantidotos(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Timidez é algo bem complicado!!! As vezes a pessoa perde muitas oportunidades por ser timida

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  12. é realmente um mudança que ás vezes é bem chatinha :s
    felizmente so me mudei de escola 1x estou na minha deste a 1ª série rs
    tanto é que quando vejo novatos tento mante-los o menos deslocados possível..

    blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não sou tímida então, acho que já é um bom começo. Espero também que o pessoal venha falar comigo esse ano, porque ano passado eu mesma que tive que começar o assunto ..

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Vou mudar de escola e sinto uma responsabilidade maior pro meu lado, além de dar inicio ao ensino médio vou estudar em escola federal, olha a responsabilidade. A questão de fazer amizades acho que vai ser difícil para todos nós, até porque todos do primeiro ano serão novatos, rs.

    Beijos, Kawanny Arruda.

    ResponderExcluir
  15. Esse ano minhas duas melhores sairam, :(
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Isso nunca aconteceu cmg GRAÇAS haha adorei as dicas :> Porém rezo para não que usalas se e que me entende haha

    Sabe quem sera a revelaçao de 2013? XoXo www.edontcry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Passei por isso algumas vezes e rezo pra não ter de passar por isso de novo!

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  18. Não gosto muito de mudanças, a ultima vez q mudei d escola foi no 7º ano, foi bem ruim(tipo ruim por mais de 1 ano pq eu era muuuito tímida) mas, acostumei. Esse ano ia mudar, mas acabei ficando no mesmo lugar =D
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  19. esse assunto de escola nova não é muito legal, masas vezes é bom e preciso mudar D;

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Se a pessoa for meio tímida, no começo é um pouco chato e tal, mas dps vai melhorando e a pessoa vai tendo q lidar com a timidez...
    BJS
    ByHoradoBlush

    ResponderExcluir
  21. Adorei todas suas dicas1
    Ótimo Post! Continue assim!
    Beijokaaaas da Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir