Papo de Amiga: Inveja

19/01/2013

Acho que uma das piores coisas que podemos sentir por alguém é inveja. Não adianta negar, todo mundo algum dia já ficou com uma certa raiva de alguém que conseguiu algo que você também queria muito. Nessas horas, nós devemos parar para pensar e ver se o que estamos fazendo é certo.


Não é justo tentar prejudicar alguém por inveja, só porque aquela pessoa conseguiu algo que você quer. Pelo contrário, use essa pessoa como inspiração, e pense que assim como ela conseguiu, você também pode. Não fique se focando no sucesso dela, e planejando como prejudicá-la. Preste atenção no que é importante para você, e tente, assim como ela, alcançar seus objetivos.

Tudo que nós conquistamos com o nosso esforço, com certeza é bem melhor do que usar as pessoas como degraus para chegar onde queremos. Você não precisa destruir ninguém para realizar seus sonhos!

12 comentários:

  1. A inveja, na minha opnião é o pior sentimento q existe, é um sentimento destrutivo!!!
    Retribuindo a visita e já estou seguindo, segue de volta?????...
    Bjs e bom fim de semana!!!

    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Inveja é algo mesmo tenso. Pode começar pequena e depois virar um monstro. Deveríamos, como vc mesma disse, converter essa inveja em admiração!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  3. Já me invejaram do mesmo jeito q eu invejei as pessoas kkkkk. É ruim, nunca tentei prejudicar ninguém mas, o sentimento q fica dentro d nós é horrível =S eu odeio muito =/
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse arrasou flor... Visita? http://braguete.blogspot.com.br/ TEM POST NOVINHO

    ResponderExcluir
  5. O pior que acho na inveja é que se trata de um sentimento destrutivo que se nutre em relação a alguém que se admira. Credo, é muito do mal!
    Abraço, bom findi!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Existe coisa pior?! Odeio gente invejosa.. faça acontecer por vc e fique feliz com a vitória e o sucesso do outro! Adorei o post!
    Beijinhos! Parabéns pelo blog, já estou seguindo!

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cara acho que umas pessoas que eu conheço podiam ler esse post, sério, eu nunca imaginei que as pessoas pudessem ser ruins a ponto de realmente fazer algo para prejudicar a outra, achava que era coisa tipo de novela das 9, é triste isso.

    ResponderExcluir
  8. A iveja é horrivel e deve ser um sentimento banido e menos sentido pelas pessoas.
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a mensagem desse post. Nós temos mesmo que correr atrás do que queremos, e usar como inspiração quem o conseguiu, e não como uma barreira que precisa ser derrubada.
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Inveja é sempre pior pra quem sente. Eu não sinto inveja das pessoas, porque eu sou quem eu queria ser. Claro que sinto admiração e me espelho em algumas pessoas. Inveja não, nunca é bem vinda. E inveja boa, branca pra mim não existe!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Realmente, é uma das piores coisas possíveis, mas como vc mesma disse: todo mundo sente um pouco. O lance é saber controlar.

    ResponderExcluir
  12. Às vezes bate uma invejinha sim, o importante é não deixar esse sentimento tomar conta da gente e não tentar fazer nada contra a pessoa. Como você disse, não precisa destruir ninguém apenas se esforçar pra chegar lá também.

    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir