Papo de Blogueiro: Publicidade

08/10/2012

Fazer publicidade no blog pode trazer muitas vantagens ao blogueiro ou até aos leitores, através dos sorteios. Claro, é ótimo ganhar brindes de lojas, mas temos que cuidar para não "vender" o blog, ou seja, fazer propagandas em excesso, isso além de ser super chato, afasta os visitantes. No papo de blogueiro de hoje vamos ver a opinião de alguns blogueiros quanto ao assunto, confira!


"Eu não tenho nada contra blogueiras que põe publicidades em seus blogs, só que é meio chato quando o blog tem mais publicidades do que leitores, e também quando fica pesado o blog. Acho que as blogueiras tem que pensar do que adianta ter publicidade se não tem leitores que estão sempre presentes, publicidade é legal pois agente ganha brindes, e tudo, mas o bom mesmo é ter leitores que gostem do blog." - Hay Barros, do Salsita.

" Na minha opinião, algumas publicidades afastam leitores sim. Principalmente aquelas chatas sabe? Que lota o blog todo de banners? Que quando você entra no blog já tem 1000 de divulgações a sua espera. Mas sabendo organizar direitinho, colocando publicidade que tem haver com o blog e com o leitor acho que não afasta e não deixa o blog poluído. Menos publicidade em blog é melhor, dá um ar de leve e de “limpo”." - Maria Lua Oliveira, do Perfeita Teen.

"Publicidade em blogs sempre é um tema um tanto polêmico para ser tratado. Eu não vejo problema algum em ter publicidade em blogs, desde que o blogueiro avise que é um post publicitário e desde que o anúncio tenha haver com o tema abordado no blog. Na verdade, as publicidades são uma grande ferramenta para o blogueiro e a marca anunciante. Por que? Para os blogueiros, é uma oportunidade incrível, pois quando você recebe a proposta de uma determinada empresa você vê como todo o seu trabalho valeu a pena e agora você pode até agradecer aos fãs trazendo sorteio para eles. E para a empresa, ela ganhará novos clientes, porque sabe se eu blogueiro favorito indicou o produto é porque vale realmente à pena. Contudo muito blogueiros acabam não sendo sinceros em respeito ao produto, o que eu acho inaceitável. Mesmo que tenha fins lucrativos o post publicitário que você esteja fazendo, nós blogueiros temos que ser sinceros sobre o que achamos do produto, porque imagine você falar super bem da marca, um leitor comprar e depois dizer que você "estava se vendendo, pois o que você disse não é verdade". Resumindo: Eu acho legal os blogs fazerem anúncios/propagandas desde que elas sejam extremamente sinceras em relação ao produto anunciado e que não transforme em um blog só com posts publicitários, pois cansa muito!" - Karine Monteiro, do Sem Limites.

"Falar de publicidade pra mim é muito estranho porque eu ainda estou em dúvida se vou fazer faculdade pois o tema publicidade estaria entre minhas escolhas para o futuro.Sempre gostei de lidar com pessoas , acho que a publicidade é a mãe do negócio não é mesmo? Sou super realista quanto a isso. Acho que quando se é feita uma boa propaganda , tudo caminha mais facilmente. Quando se trata do meu blog, eu não curto muito ficar divulgando outros sites não, pois já passei por experiências de você divulgar e depois o blog acabar achando isso amadorismo. Gosto muito quando alguém divulga o Parada Teen, mais acredito e tenho fé que ele nunca irá acabar se depender de mim. Hoje em dia , o mundo dos blogs necessita muito da auto publicidade, que gera muita economia. Os anúncios, os publieditorais, os sorteios e tudo mais que vemos na web, são o centro das atenções. Sites de compras , anúncios em outros sites é o que ajuda . Não sou a melhor pessoa pra falar , mais acho que quando se há uma publicidade legal, quando você divulga algo de maneira certa, tudo flui conforme o previsto!" - Luana Oliveira, do Parada Teen.

13 comentários:

  1. Eu sou super a favor,mas tem gente que passa um pouco dos limites nea, quase todo post é uma publicidade, acho que é ai o ponto que se deve parar.

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as meninas! É bom de um lado, pois ganhamos brindes e é sinal de que as empresas curtiram o blog e querem anunciar nele, mas de outro não, tanto é que percebo que quando faço resenhas e sorteios os comentários diminuem bastante. É preciso ter um equilíbrio :)

    Beijos!
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei o papo da vez rs *-* eu concordo com o que a Karine disse, muitos blogueiros mentem só pelos fins lucrativos ... ninguém merece né! :|

    ResponderExcluir
  4. Vou ser muiiiito sincera acho chato isso, recebo váriooos e-mails com blogueiras querendo fazer parceria comigo, e pedindo pra eu mandar uma t-shirt pra elas fazeram uma resenha, e quando vejo o blog só tem sorteio, publicidades e não tem NADA a ver com as camisetas da Maybe, tipo NADA mesmo! Eu mesmo só escrevo sobre o que gosto, e acho que acrescentará algo as leitoras e não porque alguém me deu um agrado. Não sou de fazer parcerias não, se alguém quiser escrever sobre minha loja que seja porque gosta e não porque deu um presente. Sou contra isso!


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com a Hay!
    Eu nem uso... E nem quero.
    Beijo, Lili.
    Princesa Imperfeita

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Obrigada por visitar meu blog! Adorei o seu e vou acompanhar sempre!! bjoss

    ResponderExcluir
  7. Odeio aqueles blogs q tem quase uma sidebar inteira pra esses banners... é ruim =/
    fashion em cores(.com)

    ResponderExcluir
  8. publicidade é mt necessario, e super ajuda o blog, porem tem qe ter limite tem gente que exagera e a aparencia do blog fica muito pesada!
    blogandocomtatah.blogspot.com/
    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Tipo, eu acho super válido a publicidade, mas como tudo em excesso é ruim, é sempre bom administrar as parcerias e post publicitários!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  10. acho que tudo bem se não for uma coisa em excesso. o legal é ter uma página especifica para isso, pq fica mais organizado e se a empresa exige que o banner fique na página principal, ai é só arrumar um cantinho para ele e não deixar tudo muito 'abafado'
    bjs
    http://crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir
  11. concordo, tem blog que tem mais publicidade do que leitores, tem uns que o banner é muito grande e fica tudo desasjustado ;s
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  12. Eu curto, mas com moderação.
    Beijos, boa semana!
    upgrade-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir