Filme: Vicky Cristina Barcelona

26/10/2012


"...Somente um amor incompleto pode ser romântico..."

O que posso dizer sobre o primeiro filme que assisto do cineasta e roteirista Woody Allen? Inspirador. Vicky Cristina Barcelona é um filme apaixonante e me trouxe belas impressões sobre o diretor. Ou seja, irei me aprofundar nos filmes de Woody Allen aos poucos e me apaixonar por cada cenário, cada fala e cada personagem.

Barcelona sob visão deste longa é simplesmente encantadora, principalmente quando é misturada com o romance e a sensualidade. Sem contar com uma pitada de humor, um pouco de dor e questionamentos morais. É uma Barcelona que só Vicky e Cristina conhecerem, mas é uma Barcelona que nos faz querer viajar para lá e viver a história, um tanto confusa, de paixão e espontaneidade.


O filme conta a história de Vicky e Cristina duas amigas que vão passar as férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Enquanto Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio, que as convida mais tarde, durante um jantar para viajar com ele. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com as ex-mulher Maria Elena. E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando inicio a um complicado "quadrado amoroso".

O elenco do filme é incrível. Woody Allen escalou Scarlett Johansson que segundo minhas pesquisas já fez outros filmes do diretor e não deixou a desejar neste. Javier Bardem que se mostra muito talentoso no papel de um Don Juan que fala diferentes línguas, inclusive a da sedução. Rebecca Hall que arrematou todo o toque de indecisão e sensatez que a sua personagem remete ao filme. E a incrível Penélope Cruz que roubou todas as cenas como a estável, complica e intensa Maria Elena, acredito que não exista melhor atriz para este papel do que ela.

Vicky Cristina Barcelona é um romance diferente do que estamos acostumados a ver nas telas do cinema. Ele nos mostra que nem sempre os relacionamentos dão certo, como costumamos ver na maioria dos outros filmes. O que faz do filme encantador é exatamente os amores que não dão certo, pois acrescenta um toque de realidade a obra. É impossível não se apaixonar por cada detalhe do filme.

  

Vocês já assistiram "Vicky Cristina Barcelona"? Gostaram da indicação? Me contem!



6 comentários:

  1. Esse filme parece ser bem legal, com certeza está na minha lista C:
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  2. ahh esse filmes é bom sim..gostei dele

    beijos e boa sexta

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, já estou louca pra ver!Amei seu blog e já estou seguindo www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii...já assisti umas 10 vezes....e nao me canso..kkkkk
    ótima dica!!

    Bjusssssssss

    Passa lá depois!!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar neste filme.

    blogdapaulla.blogspot.com.br
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  6. Nunca terminei de assisti esse filme, mas pela sua sinopse para ser muito legal. Escrevo dicas de filme no meu blog também, dá uma passada lá, adorei a matéria sobre plagio. Beijos !!
    http://www.damnparis.com/

    ResponderExcluir