Porque desistir?

29/09/2012

Seja por falta de comentários, visitas, ou até mesmo um comentário anônimo, muitos blogueiros tem desistido de seus blogs. No começo é normal não receber o devido reconhecimento, mais é assim que agente vai crescendo e evoluindo. Agora pense: nem que você tenha apenas 3 leitores ou menos, isso significa que você já conquistou alguém com o seu esforço.

Tumblr_m8ip3iq9ig1rrgjnwo1_500_large

No início do blog, eu pensava em blogueiras como a Bruna Vieira e a Lia Camargo. Não, eu não queria ser igual a elas, na verdade nunca tive em mente ser famosa. Só imaginava que quando elas começaram a blogar, elas eram iguais a mim, e agora elas evoluíram e chegaram aonde estão.

E se lá no início de seus blogs elas tivessem desistido? Pense o quanto elas teriam perdido, e o quanto que você pode perder desistindo do seu blog agora. Nenhum blog fica famoso do dia pro outro, é com muito esforço e dedicação. Não deixe um comentário anônimo acabar com tudo o que você criou, simplesmente ignore. A partir do momento que nós criamos um blog, estamos sujeitos á elogios e críticas, ou pior: xingamentos, comentários ofensivos... enfim. Nós nunca conseguiremos agradar todo mundo, certo?

Se foque no que é importante para você, e pense nos seus leitores, aqueles fiéis que ás vezes você nem visita o blog dele, mais ele sempre está lá comentando nos seus posts e te apoiando.

21 comentários:

  1. Concordo com vs. Eu já pensei mtas vezes em fechar o meu blog, mais depois qe eu vejo o quanto eu batalhei pro meu blog estar aonde ele chegou hj, eu desisto na hr de fechar ;)

    xoxo/

    ~ CG ;)

    ResponderExcluir
  2. Desde que comecei escrevo porque é uma das minhas paixões e nem ligava quanto a ter ou não comentários; hoje tenho comentários, isso que deixa feliz Claro!, desistir não é a saída de NADA, principalmente quando se AMA o que faz! Mesmo que somente uma pessoa leia seu blog já está valendo!


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  3. De fato manter umblognão pe tarefa fácil, os comentarios excassos nos desanimam bastante.Até eu já pensei em parar.Mas estou firme e forte. Desistir jamais.
    Obrigada pela visita.
    http://exclusividadeebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Perfeita teen, não é famoso, mas mesmo assim eu estou lá todo dia, postando, conversando com meus leitores, porque eu não me importo muito com a fama e sim com o meu blog, e com que eu escrevo. *-* Amei o texto!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Depois de quase duas semanas sumida estou de volta visitando o seu blog, vendo e lendo as novidades que postou. Filha andou doente e hospitalizada e por isso, não tive tempo de deixar o meu recadinho.

    Minha dica de hoje pra vc é o seguinte:
    Melhor lágrima caindo por ouvir verdade, do que um sorriso iludido por ouvir mentiras.

    Abraços,
    Toninha

    Twitter: @toninhavr
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/
    Fan Page Assunto de Mãe
    Educar - O Primeiro Passo

    ResponderExcluir
  6. As dificuldades no mundo da blogsfera sempre ira surgir, temos que nos adaptar a isso, mas o importante é nunca desistir, nunca mesmo. Beijos!

    Para acessar o blog,clique no perfil *o*

    ResponderExcluir
  7. Ola , concordo contigo e ainda mais pra quem tem prazer de escrever é fundamental não parar . O sucesso é consequencia do seu trabalho

    So divulgando o meu blog caso queira retribuir o comentario
    2cabecasviajantes.blogspot.com
    http://www.dihitt.com.br/2cabecasviajantes

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo, é preciso muita dedicação a um blog, jamais devemos deixar algum comentario anonimo nos desanimar, criticas são sempre bem vindas, pelo menos, assi mque penso !
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  9. Nós devemos amar nosso blog! Devemos amá-lo para que então os outros possam amar! Somente assim que teremos reconhecimento, aliados a boas poas postagens e bastante criatividade!

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  10. Já tive muitos blogs antes do que deu certo, sempre temos que trabalhar pra construir oque queremos...

    omeubrilhantemundo.tk

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga td bom?

    Muito legal o post, realmente nos ultimos tempos muitos blogueiros tem desistido do seu espaço e isso vem crescendo pelo desanimo de falta de visitas e comentários, nada vem de um dia para a noite, um blog requer cuidados e o principal cuidar dos leitores e visitantes, o que o blogueiro precisa saber é solidificar suas amizades na blogosfera conhecer,visitar e interagir mais!! ^^ amei o poste beijinhos grandes e uma maravilhosa semana

    http://dany-place.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Poise! nunca desiste, se vc quer que seu sonho se torne realidade, não desista, pode demorar mais vai acontecer!

    ResponderExcluir
  13. Eu odeio essa palavra desistir.

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nuca liguei muito pra esse quesito, até já cheguei a desativar comentários e coisa e tal. Nunca dei muita importancia até criar o "Melhor que Marley", tenho uma meta com ele, agra com o "Deixe-me ser Elizabeth" nunca cheguei focar nisso, geralmente solto desabafos lá.
    Beijos

    Melhor que Marley

    ResponderExcluir
  15. Falou tudo!! a palavra Desistir não pode estar presente no nosso vocabulário =)

    ResponderExcluir
  16. oi querida,
    muito legal o post. Realmente são os leitores que nos impulsionam a não querer desistir de escrever e de postar :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. É verdade, tudo vem com o tempo ;)

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  18. Verdade, apesar do hackeamento eu não desisti!
    Beijo, Lili.
    Princesa Imperfeita / Layout novo

    ResponderExcluir
  19. Falou e disse flôr hehehe..

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu amei eu estava pensando em desistir do meu blog mais agora não mais desistir vou continuar lutando valeu florzinha bjo !

    ResponderExcluir
  21. É a verdade, eu amo meu blog, mas já pensei em desistir, talvez no futuro eu tenha mais leitores, eu o melhore, porque eu gosto disso, por mais que seja difícil é gratificante receber um comentário e ver que alguém gosta do que você faz, do que você escreve. Realmente não existe nada melhor que isso em um blog, o carinho que mostra que sua dedicação vale a pena.

    Bjos *-*

    ResponderExcluir