Papo de Blogueiro: Comentários Anônimos

22/09/2012

Quem nunca recebeu um comentário anônimo com críticas quanto ao seu blog, ou até quanto a você? Sem dúvidas quem nunca recebeu, um dia vai. Mas o que poucos vêem é o lado bom do comentário anônimo, que apesar de muitas vezes vir te ofendendo, dá para tirar algum proveito deles. Vamos conferir a opinião dos blogueiros quanto a isso?


"Comentários anônimos não é uma coisa ruim, é apenas uma escolha do leitor que faz o comentário. Ás vezes as pessoas comentam anonimamente pelo tipo de assunto do post. O problema é muitas vezes os leitores comentam anonimamente quando querem falar mau, palavrões, e acusar agente de plágio e falta de talento. Mas é parte de ter um blog, sempre vai ter coisas boas e ruins." - Francieli Perez, do Fashion em Cores.

"Bom, acho super natural aparecer anônimos em seu blog ou em qualquer outra rede social que te pertença, pois sempre terá alguém para lhe criticar, isto é fato, nem todos irão gostar de você ou do que você faz, e nós devemos simplesmente aceitar. Muitos deles usam comentários que acabam nos ofendendo e nos atingindo bastante, por mais que você diga que não liga, você se importa, sim. Acho que para uma pessoa chegar ao ponto de se "esconder" para falar mal de você ela deverá ter 3 motivos: Pura inveja, ela não deve gostar de você, ou simplesmente é alguém que não tem nada para fazer, não tem vergonha na cara e começa a ofender as pessoas para se sentir bem. É claro que nem todos são assim, por incrível que pareça existem anônimos bons neste mundo. Existem os anônimos construtivos, são os tipo de anônimos que falam o que acham, dando seu ponto de vista, apontando o que ficou ruim para você poder melhorar, são anônimos verdadeiros que particularmente querem seu bem. Realmente a maioria deles nos trás muita raiva, então respire e conte até 3... pois sinceramente não vale a pena respondê-los ou dar o gostinho de quero mais, pois é isso que eles querem: confusão. Simplesmente ignore e finja que não foi com você." - Stéphanie Gonzaga, do Stephanie com PH.

"No meu blog eu deixo livre a escolha da pessoa se ela quer comentar anônimo ou não. Se for ofensivo a mim eu apenas não o publico. Acho que as blogueiras tem medo de deixar as pessoas comentarem em anônimo por medo de sofrer cyberbulling ou apenas receber uma crítica. Mas as criticas ruins eu não levo a sério e as construtivas publico e leio com prazer! Também acho que muitas pessoas tem medo de dar sua opinião (por não saber a reação da blogueira) e acabam apelando para o anônimo. Bom, resumindo, acho que anônimo não é tão terrível quanto dizem por aí. Acho que são as pessoas é que não sabem aproveita-lo de maneira correta." - Suzana, do Adolecentro.

Resumindo: Seu blog é um lixo! Aumenta a fonte da postagem, não dá para ler.

  • Azul: parte a ser ignorada;
  • Vermelho: parte construtiva, que deve ser repensada.

17 comentários:

  1. O meu blog é bloqueado para só os seguidores comentarem

    Tem dica lá ,
    Segunda volto com mais coisinhas !

    http://proximamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca recebi algum comentário ofensivo , mas acho muito chato quando vejo em algum lugar www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Alguns ate ajudam né?
    Anonimato aberto no meu blog.
    Beijo, Lili.
    Princesa Imperfeita

    ResponderExcluir
  4. Aprendi dicas assim no Trechy teen :)
    Perfeita teen

    ResponderExcluir
  5. Haha muito bom o post, já tinha visto aquela ultima parte no TT, mais não custa anda relembrar, amo saber várias opiniões diferentes de blogueiros (:
    Bjin ♥. [clica no perfil pra ir pro PG *3*]

    ResponderExcluir
  6. Odeio comentários anônimos, porém essa parte de ser ignorada já tinha lido algo do tipo no Trechy Teen, é bastante interessante isso.

    ResponderExcluir
  7. já recebi alguns, mas todos foram construtivos ... Por eles pude chegar ao que meu blog é hoje.

    www.luaramendonca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca recebi um , mas quando receber mesmo que seja falando mal, não vou me ofender, vou procurar melhorar !
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  9. Meus blogs são liberados comentários anônimos,mas todos passam por minha aprovação primeiro.


    http://madeixasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo completamente com a Suzana :)
    nem é tão ruim assim.. temos que absorver o que é bom, e ignorar os recalques hauahuahu

    ResponderExcluir
  11. Assino embaixo do que a Suzana falou, também acho que a maioria das blogueiras tem medo do que os tão temíveis anônimos possam falar, mas não nascemos pra agradar todos, sempre vai aparecer um horse pra criticar # FATO


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  12. Nós não ligamos para os comentários anônimos. Nunca recebemos um ofensivo. Mas concordo, precisamos ficar atentas quanto a isso e absorver a parte boa.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  13. Comentários desse tipo não é bom, mas acho que na maioria das vezes vai ser com eles que vamos aprender a evoluir (: rs

    ResponderExcluir
  14. Anônimos é uma coisa que SEMPRE vai haver é inevitável , mas basta você saber como manipula-los pro seu lado o que foi grosseiro e idiota ignora o que vem de baixo não atingi mas o que ele está xingando o lay?? de uma repensada talvez esteja na hora de mudar , falou da qualidade da postagens?? que tal visitar os outros blog e comparar as vezes vc está usando uma linguagem ruim ou uma imagem ruim ou assuntos ruins saiba usufruir as coisas "boas" desses comentários

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vocês. Acho que apenas devemos ignorar os que nada ajudam e aceitar os que dão uma "boa opinião".

    http://blogdapaulla.blogspot.com.br
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  16. Já recebi comentários anônimos falando muito mal do meu post. Eu li, fiquei com raiva e apaguei. Continua livre lá pra qualquer um responder, mas penso que pessoas assim não merecem que a gente absorva o que eles escreveram pq eles não tem nem coragem de assinar um comentário, não é verdade?
    Adorei a opinião da Suzana ^^
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir